Eu não imaginei que fosse gostar tanto de Cherry Creek North, o bairro de compras de Denver – e esse amor todo foi conquistado com o tempo nublado, um Thiago extremamente gripado e sem se esquecer em momento algum que o dólar estava absurdamente alto.

Sério, imagina se o cenário fosse outro? Cherry Creek com céu azul, eu conseguindo falar e respirar ao mesmo tempo e um dólar de pelo menos três por um?

Olha, Deus não dá asa a cobra.

Mas também não dá cruz maior do que eu possa carregar.

Cherry Creek North em Denver

Existem várias oportunidades de compras nos arredores da 16th Street, principalmente no Denver Pavilions, mas de forma geral quem pretende fazer compras em Denver deve ir para Cherry Creek North, um bairro com quase seiscentas lojas, bares e restaurantes em dezesseis quarteirões lado a lado.

Veja o mapa de Cherry Creek North:

O importante é saber que existem três avenidas e nove ruas que as cortam, sendo que o shopping fica na base do mapa, na First Avenue.

O bairro de compras em Denver

Cherry Creek North é o bairro de compras em Denver, ele fica a cinco minutos de Uber do centro.

Toda essa região de compras é ancorado pelo shopping Cherry Creek, mas existem outros dezesseis quarteirões com lojas de decoração, roupas, joias e um sem fim de galerias de arte.

Eu cheguei ali cedo e a primeira coisa que fiz foi tomar café da manhã no Crêpes n’ Crêpes.   

Cherry Creek North: Crêpes n' Crêpes
Escolhi o Crêpes n’ Crêpes para tomar café da manhã, um bistrô francês que só serve crepes!
Cherry Creek North: Crêpes n' Crêpes
Esse é o restaurante principal, mas agora já existe um segundo no centro de Denver
Cherry Creek North: Crêpes n' Crêpes
Como eu estava realmente muito mal, fiquei no mais simples possível, um crepe de mel – mas dá uma olhadinha no crepe florentino da Claudia!
Cherry Creek North: Crêpes n' Crêpes
Os preços eram ótimos: achocolatado 2 dólares, suco de laranja 3 dólares, crepe florentino 14 dólares e crepe com mel 7 dólares

Cherry Creek North já foi uma cidade muito próxima de Denver, mais assim como outras regiões próximas ela também foi incorporada a capital.

O que faz a gente gostar tanto de lá é a facilidade de bater perna por ali: Cherry Creek North é uma região extremamente agradável, fácil de conhecer e com os três pontos que te fazem desbravá-la a pé sem dificuldade (tem onde comer, comprar e passear).

Para ajudá-lo a se localizar por ali e começar as suas andanças por Cherry Creek North vou deixar três dicas de geografia:

  1. O Crêpes n’ Crêpes fica na Third Avenue, entre a Detroit Street e a Fillmore Street;
  2. First Avenue é avenida do shopping;
  3. Fillmore Street é uma das ruas perpendiculares principais.

Pronto, agora você pode criar um mapa antes de começar a bater perna por ali.

Compras em Cherry Creek North
Uma marca feminina local, uma loja de carpetes e um café dividem o mesmo quarteirão

Tem gente que gosta de colocar as avenidas em categorias de acordo com o estilo de loja de cada uma delas, mas eu não concordo com nenhuma simplificação que li na internet: pequenas boutiques locais, marcas internacionais, decoração, bares e restaurantes se misturam em todas as ruas e avenidas.

Aliás, é basicamente isso que você encontra lá: algumas marcas grandes, que todo mundo conhece, com muita boutique local, loja de decoração e bares e restaurantes.

A diferença das marcas locais de Cherry Creek North é que elas não são pequenos empreendimentos, elas só não fazem parte de conglomerados internacionais, mas são marcas muito bem trabalhadas e focadas em um público disposto a gastar, diferente do que a gente geralmente vê em bairros como esse em outras cidades americanas.

Compras em Cherry Creek North
Matt Camron é uma tapeçaria de luxo de Washington DC, Margaret O’leary é uma marca feminina de San Francisco e o café ao lado, Aviano, é o café local mais disputado de Cherry Creek North
Compras em Cherry Creek North
Essa é Fillmore Street, ela desemboca na loja mais linda do shopping Cherry Creek – é essa que parece uma mansão lá no fundo da foto
Compras em Cherry Creek North: Jonathan Adler
Na Fillmore Street tem uma das lojas de decoração mais incríveis dos Estados Unidos, Jonathan Adler
Compras em Cherry Creek North
Pasta Pasta Pasta é um restaurante italiano estilo “tavola calda”, como se fosse uma lanchonete
Compras em Cherry Creek North
Kendra Scott é uma marca americana de joias e semijoias
Compras em Cherry Creek North
Caminhando em direção ao shopping…
Compras em Cherry Creek North
Me disseram para comer nesse True Food, pertinho do JW Marriott, o hotel mais famoso de Cherry Creek North

Você pode encerrar o seu dia no shopping Cherry Creek.

Ele não é dos mais bonitos, mas como a gente não encontra tudo que quer comprar apenas passeando o centro de Denver o shopping acaba sendo um passeio obrigatório para quem vai para os Estados Unidos e fica só no Colorado.

Cherry Creek Mall
Entrada do shopping Cherry Creek…
Compras em Cherry Creek North
… e do shopping, olhando para o bairro, a gente vê algumas lojas de decoração famosas, como West Elm

Se você conhece ou vai rodar por Cherry Creek North, me diga quais são suas dicas de lá, principalmente onde comeu e bebeu.

Eu deveria ter voltado em Cherry Creek para passear a noite, santa mancada!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Denver? Para fazer tudo a pé a dica é se hospedar nos arredores da 16th Street ou da Union Station. Eu fiquei no Hilton Denver City Center e recomendo!

  Não sabe o que fazer em Denver? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

2 COMMENTS

  1. Olá, primeiramente eu queria parabenizar pelas dicas que tem no site. Eu estou AMANDO!!
    Eu morei no EUA por um tempo, não estava muito longe de Denver’ porém nunca tive tempo de ir para cidade e sempre fiz compras na época do black Friday. A minha pergunta é: vou passar as duas primeiras semanas de abril em Denver volto antes dos dias dos namorados.. será que eu encontro preço BONS nessa época para o shopping ?

    • Olá Las, obrigado! O Dia dos Namorados nos EUA é em fevereiro, em abril não existem feriados nacionais, então não há promoções grandes de pré-feriado nas lojas, vale dar um pulinho nos outlets!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*