O Catal Restaurant em Downtown Disney foi o segundo lugar que conheci na Disneyland: assim que deixei minhas malas no Paradise Pier, corri para Downtown Disney para chegar a tempo da minha reserva no Catal às duas da tarde.

Então, a primeira conclusão é que não é necessário reserva para às duas da tarde de uma quinta: o restaurante estava vazio e eu consegui escolher onde sentar – e olha que a escolha da mesa faz parte do sucesso da experiência no Catal.

Restaurantes de Downtown Disney

Downtown Disney é bem menor do que Disney Springs, em Orlando. Inclusive, o número de restaurantes com serviço completo de mesa é bem menor.

Atualmente existem (incluindo bares e comidas rápidas) 19 restaurantes full service e quick service em Downtown Disney District.

Catal são duas delas, porque além do restaurante existe o bar na praça central de Downtown Disney.

Catal Restaurant

Escolhi comer no Catal porque pelas fotos ele parecia ter um terraço lindo com vista privilegiada para Downtown Disney, além de ser um restaurante do grupo Patina, responsável por alguns dos restaurantes mais famosos de Epcot e Disney Springs.

O problema é que eu sou tão ligado no 220 que não consegui sentar e curtir uma refeição à altura do lugar – eu queria comer e sair para explorar o mais rápido possível!

O título deste post deveria ser: blogueiro vai ao Catal pela primeira vez, pede hambúrguer e sai sem experimentar a sobremesa.

Catal Restaurant
O terraço do Catal Restaurant com o bar logo embaixo dele…
Catal Restaurant
… uma passadinha no bar antes de subir para o restaurante
Catal Restaurant
Minha mesa bem na grade do terraço…
… e o Catal Burger, com queijo cheddar de Tillamook
Catal
Batata frita de verdade!
O preço não é nada mau, heim?

Vale a pena comer no Catal de Downtown Disney?

O menu do Catal, assinado pelo chef Joachim Splichal, um dos mais famosos da Califórnia, é inspirado em releituras mais modernas (e americanas) de clássicos mediterrâneos da Catalunha (pois é, e eu escolhi comer hambúrguer…).

Fui extremamente bem atendido, comi super bem e não gastei muito. Claro que tudo é uma questão de escolhas e disponibilidade de tempo: eu optei pelo almoço, mas, se tivesse optado pelo jantar, de onde sentei eu teria conseguido ver os fogos do California Adventure.

E quando digo que tudo é uma questão de tempo (até porque quem tem tempo se dá o luxo de não precisar fazer escolhas), como perder a chance de jantar no restaurante ao lado, Ralph Brennan’s, e curtir um autêntico jazz do Luisiana ali, ao vivo?

Por outro lado, como perder a chance de jantar no terraço do Catal com os fogos do California Adventure ao fundo?

Olha, eu admiro quem diz que um dia na Disneyland é mais do que o suficiente, viu…

Catal Burger em Downtown Disney District
Vê se isso não desperta a fome de quem acabou de chegar na Califórnia?

Ah, mais uma dica antes de fechar o post: para ajudar no processo de escolha de quem tem pouco tempo ali, o Catal também tem menu de café da manhã.

Aliás, vale ficar ligado no site do grupo Patina que lá eles anunciam promoções para aniversariantes e cardápios especiais em feriados.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Los Angeles? Selecionei as melhores opções em Hollywood, West Hollywood e Santa Monica. Eu fiquei no centro e adorei o Freehand, recomendo muito!

  Não sabe o que fazer em Los Angeles? Fiz uma lista com os principais estúdios, parques e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcarts. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*