Carlton Gardens em Melbourne com cinema e museu

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Vim dar uma ótima dica de passeio em Melbourne: o Carlton Gardens, um parque com cinema e museu, tudo coladinho em um passeio só.

Eu nem dei muito por ele, mas depois que conheci virei fã: dá para conhecer Melbourne Museum (clique aqui), IMAX Melbourne e ainda tirar umas fotos do Royal Exhibition Building quando você for rodar pelo Carlton Gardens, um jardim botânico de Melbourne que é patrimônio histórico mundial.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Carlton Gardens em Melbourne

É estranho recomendar um passeio que envolva cinema quando o tempo é curto e contado em dólar, mas caso você seja um apaixonado por cinema ou se em sua cidade não existem cinemas com telas gigantes, não perca a oportunidade de conhecer um IMAX e um super museu em um mesmo programa!

Entrada do Melbourne Museum com o Royal Exhibition Building ao fundo

Esse sou eu no parque…

… e essa é a entrada do museu!

Melbourne Museum

O Melbourne Museum tem um gingado especial por causa do prédio em que está.

Ele era bem menos pretensioso quando funcionava dentro da antiga biblioteca estadual, mas desde que mudou de endereço, há mais de quinze anos, Melbourne Museum virou um dos pontos altos da cidade: um lugar que mistura esse ar modernoso com exibições inimagináveis, como demonstrações de ilusões de ótica e a floresta tropical permanente bem no meio dele.

O preço infelizmente não é dos mais convidativos, principalmente quando você vai pelo passeio completo: a entrada para o museu é 15 dólares, mas pelo cinema é bem difícil conseguir pagar menos de 32 dólares.

Quem compra os dois juntos (na bilheteria do cinema!) leva o combo com desconto por 39 dólares.

Ilusões de ótica…

… e salas com dimensões alteradas

Você acha que vale o investimento?

Bem, acho, mas eu adoro cinema.

Para quem adora cinema e ainda não conhece um IMAX, fica a dica: o IMAX de Melbourne é a segunda maior tela de cinema do mundo, são 32 metros de largura por 23 metros de altura. É uma experiência indescritível, principalmente por causa da qualidade do som que é de outro mundo.

Para chegar em Carlton Gardens você pode ir caminhando da Melbourne Central ou jogar no PTV sua origem e destino para saber como chegar de transporte público em menos tempo.

Para chegar da minha dica de hotel em Melbourne, pegue o bonde de rota 86 em direção a Bundoora e desça no ponto Melbourne Museum.

Se quiser aproveitar para almoçar ou jantar em um lugar pertinho dali, eu recomendo o Universal.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Melbourne? Fiz duas listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores da Flinders Station, para quem curte cidade, e em St Kilda, para quem curte praia. Eu fiquei no Somerset e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.

Salvar

Carlton GardensMelbourne
Comentários (1)
Adicionar comentário