Café da manhã com personagens do Aulani

Sou completamente apaixonado pelo Makahiki, o restaurante onde acontece o café da manhã com personagens do Aulani, a Disney do Hawaii. Eu comeria ali todos os dias sem reclamar e sem pensar duas vezes – não que seja barato, mas por tudo que ele oferece o valor cobrado não é caro, principalmente quando comparado com os outros restaurantes do resort.

Café da manhã com personagens do Aulani

Makahiki, o restaurante estilo buffet da Disney do Hawaii

O Makahiki é o restaurante mais disputado do Aulani, provavelmente por ser o único estilo buffet e o único com a presença de personagens.

Não existe almoço, apenas café da manhã e jantar. O buffet de café da manhã geralmente vai das 7 às 11 da manhã, mas esse horário varia de acordo com o ano e o dia da semana.

E o legal é que a experiência (porque vamos combinar que não tem nome melhor para isso do que “experiência”) do café da manhã com personagens do Aulnai no Makahiki começa assim:

Selfie com o Mickey surfista na porta do Makahiki

Depois de fazer o check-in na entrada do restaurante eles nos direcionam para a fila exclusiva de fotos com o Mickey. Assim que você bate a foto um garçom aparece e te leva até a mesa da reserva. Meu garçom era uma garçonete, a Leila, e fui extremamente bem recebido por ela.

Fiquei bem pertinho da estação de omeletes, olha só:

Estação de omeletes no Makahiki, olha como ficam dispostos os ingredientes

Não tem nome mais propício do que Makahiki, uma palavra havaiana que traduz a celebração (e o merecido descanso) em agradecimento ao sucesso da colheita e do trabalho braçal que ela requer – qualquer semelhança com Thanksgiving não é mera coincidência, a diferença é que o Makahiki havaiano é incrivelmente mais longo, vale a pena pesquisar.

O ambiente é extremamente informal, acolhedor… Tem tudo a ver com a tradição de Makahiki havaiana que envolve descansar e comer com fartura em um ambiente de sossego, propício ao descanso.

E um descanso vai bem depois do Makahiki. Eu poderia voltar rolando para o quarto se eu não estivesse hospedado dez andares acima.

O famoso bolo de beterraba – que tem textura de pão

Sempre tem pelo menos duas variações de bagels fresquinhos

A variedade de frutas locais é bem grande, porque além das frutas descascadas, cortadas e geladas, tem outras como maçãs, laranjas, bananas…

Fiquei impressionado com a mesa de frios, parecia mais tira gosto de um lounge de bebidas. Tinha muito queijo francês, salmão defumado e algumas opções de salada, como salada de cebola e couve.

Banana com blueberries, iogurte de morango, iogurte de piña colada com coco

Quem como eu também paga pau para para a Santíssima Trindade Americana (rabanada, waffle e panqueca), vai adorar as próximas fotos, a parte que mais gosto:

Croissant, croissant de chocolate, danish e muffins

Panquecas, french toast (rabanada) e o waffle do Iron Man de Red Velvet

Olha o waffle do Iron Man aqui – não é tão fácil encontrá-lo nos parques de Orlando e da Califórnia!

Vou mostrar algumas baias com três comidinhas cada. Também gosto bem dessa parte: são opções quentes muito tradicionais em cafés da manhã americanos, principalmente café da manhã da Disney – mas no Aulani tem um toque havaiano, é claro:

Os famosos egg benedict, ovos mexidos e o super tradicional “Hawaiian Loco Moco” no cantinho direto

Hawaiian Loco Moco é um prato local, mas me parece ser algo novo na culinária havaiana – é um hambúrguer envolto por ovo em “brown gravy”, o molho de carne americano

Isso é “Nishime”, um cozido japonês. Deve ser gostoso, tem batatas, frango, legumes… Eu não experimentei. Também não experimentei os “oatmeals” ao lado

No cantinho esquerdo tem bacon caramelizado, linguiça portuguesa no meio e linguiça de frango na direita

Que arroz gostoso esse! No meio é um presunto muito louco feito com mostarda de goiaba e maracujá. O gosto não era ruim, mas me parecia muito gordo. No cantinho direito é “corned beef hash”, bem tradicional nos Estados Unidos

Vou mostrar agora algumas coisas que nem de longe se parecem com comida de café da manhã (como se eu já não tivesse feito isso antes), mas antes disso quero mostrar outras duas fotos com o chefe que ficaram bem legais:

Durante o café da manhã o Mickey não passa pelas mesas, só tem como tirar foto com ele antes da entrada

Na próxima foto tem um peixe – e que peixe maravilhoso! É um peixe grelhado da ilha, mas não sei exatamente qual. Perguntei duas vezes que peixe era esse e a resposta que recebi foi “é peixe daqui”, como se ele tivesse acabado de chegar do mar e aquilo fosse tudo que eu precisasse saber.

O famoso “peixe daqui”, ou Grilled Island Fish com azeite de oliva e ervas

As famosas batatas assadas Yukon

Eu nunca vou me perdoar por não saber o que é isso…

… e nem isso. Não experimentei e não sei o que é. Se alguém souber, por favor, me avise

Para encerrar, sopa japonesa Miso – que até onde sei é basicamente tofu, não é?

Sabe o que eu adoro notar? O pessoal curioso com relação a eu ser magro e comer tanto! Bem, magro, magro eu já não sou mais há um bom tempo, mas sou mais magro do que deveria porque realmente como muito!

O segredo são dois: eu sempre, sempre corro muito na academia do hotel durante as minhas viagens, mesmo que eu não corra com tanta religiosidade quando estou no Brasil. Segundo: eu como absolutamente tudo, mas nunca como muito, pelo contrário, muitas vezes eu não como nem metade de cada uma dessas coisas.

Olha o tamanho dos meus pratos:

Três pratos aleatórios do meu café da manhã com personagens do Aulani – eu devo ter feito pelo menos uns dez desses

Como esse foi meu primeiro café da manhã no Aulani acabei me permitindo um pouco mais, mas nem sempre como tudo que ponho no prato – meu sonho é esses restaurantes fazerem porções para jornalistas, o que é diferente de “degustação”, que é outra fartura.

39 dólares por esse banquete, sem contar gorjeta e taxa

Por último, os personagens que fazem a gente interromper esse momento sagrado e levantar para fazer as melhores selfies da viagem:

Pluto no Makahiki

Minnie no Makahiki

Leila, a melhor garçonete de todos os tempos!

Eu adorei comer no Makahiki, foi uma super experiência depois de ter jantado no ‘Ama ‘Ama na noite anterior – aliás, se você quiser ler mais sobre minhas experiências gastronômicas no Aulani, entre na página índice do Hawaii, lá tem tudo!

Você pode comparar essa experiência de café da manhã com o café da manhã econômico do Ulu Cafe.

Antes de encerrar, lembra quando mencionei a Aunty, aquela “tia” do Aulani responsável pelo clubinho das crianças? Então, na verdade o café da manhã é dela e não do Mickey – e ela interrompe o buffet algumas vezes para passar cantando pelas mesas, é bem legal!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki Beach, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Waikiki Beach Resort e o Outrigger Reef Waikiki Beach Resort.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Hawaii pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.

AulaniBuffet de café da manhã do AulaniCafé da manhã com personagens no HawaiiMakahiki
Comentários (0)
Adicionar comentário