Rodei em British Columbia, Canadá

British Columbia é tão grande e vasta que é possível esquiar e jogar golfe em um mesmo dia, basta dirigir algumas horas em direções opostas.

Já imaginou que louco isso? É como conhecer vários países sem trocar de estado.

Estado não, província, e uma das mais bonitas: foi lá onde a Rainha Victoria, em meados do século 19, se sentiu em casa e chamou aquelas terras de “columbia britânica”.

Vancouver e Victoria são as duas maiores e mais visitadas cidades de British Columbia. É possível estabelecer-se em Vancouver e passear em Victoria em um mesmo dia, mas não faça isso: Victoria é uma cidade incrível, permita-se ao menos uma noite nela.

Quero dar dicas práticas sobre clima, hospedagem, locomoção e lazer em Vancouver e Victoria, além de falar de ruas, bairros e regiões para conhecer e rodar.

Boa viagem!

  Já sabe onde ficar em Vancouver? Selecionei as melhores opções da Granville Street e Robson Street. Uma dica de hotel barato e bem localizado que sempre dou é o Ramada na Granville Street.

  Já contratou seguro de viagem? Viajar com um bom seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O buscador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão. Se você tiver alguma dúvida sobre como escolher o seu, leia isso!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para responder todas as perguntas eu escrevi esse post sobre chip de viagem!

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Mobility. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Preparando uma viagem para Vancouver

+ Perguntas essenciais sobre o Canadá

+ Para começar a rodar em Vancouver: informações práticas

+ 10 formas de se apaixonar por Vancouver

+ Um ótimo lugar para se hospedar em Vancouver

Passeando em Vancouver

+ Os principais bairros de Vancouver

+ Rodei em Capilano Suspension Bridge, Vancouver

+ Stanley Park de Vancouver: roteiro com dicas (incluindo o aquário!)

+ Onde esquiar em Vancouver: Grouse Mountain e outras dicas

Dicas de Victoria, British Columbia

+ Rodei em Victoria, British Columbia: informações práticas

+ Onde se hospedar em Victoria, British Columbia

+ Como e por onde rodar em Victoria, British Columbia

+ Onde fazer compras em Victoria, British Columbia

When I’m in Canada, I feel this is what the world should be like.

Jane Fonda