Brighton Beach fica coladinha na praia de St Kilda, uma caminhada de uma hora ou menos – mas, só para deixar claro, nada impede que você vá de transporte público.

Melbourne não é famosa pelas suas praias, mas Brighton Beach acabou se saindo melhor do que a encomenda: por pouco St Kilda reinaria sozinha em nossos roteiros, mas as casinhas coloridas de Brighton Beach fizeram dela uma das praias mais icônicas da Austrália.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

A praia mais bonita de Melbourne

Não sei se é a mais bonita, mas Brighton Beach é a mais charmosa. Já viu foto daquela praia cheia de casinhas coloridas lado a lado? Então, isso é Brighton Beach em Melbourne.

Para quem está de transporte público chegar ali não é muito complicado: eu escolhi descer bem final do bairro (estação Brighton Beach) e voltei caminhando até chegar na praia propriamente dita, mas existem outras formas de se chegar.

Você pode descer na estação Middle Brighton, que fica bem no meio do bairro, e caminhar em direção a costa. Ou você desce na estação North Brighton, ainda mais nas entranhas do bairro, e vem caminhando em direção mar.

Chegar por Middle Brighton ou North Brighton pode ser uma ótima chance para conhecer as mansões do litoral de Melbourne.

Estação Brighton Beach

Descendo na estação Brighton Beach…

Melbourne

Depois atravessei o bairro em direção ao mar – dá para ver as casinhas colorida lá na frente!

Brighton Beach em Melbourne

Fui caminhando em direção a parte da praia onde ficam as casinhas

Brighton Beach em Melbourne

As famosas casinhas coloridas de Brighton Beach

A sensação de ver as casinhas pela primeira vez é ótima!

Elas são realmente muito bonitas e compõe o ambiente muito bem, é como se elas fossem tão antigas quanto a própria praia:

Brighton Beach em Melbourne

As famosas casinhas coloridas de Brighton Beach

O que a gente chama de casinhas coloridas eles chamam de bathing boxes ou boatsheds, respectivamente casa para banhistas e barcos, e elas fazem parte da cultura local há mais de um século.

Atualmente existem 82 casinhas em ali na praia sem nenhum tipo de abastecimento (como água ou eletricidade), mas com licenças anuais concedidas pela prefeitura local.

Brighton Beach em Melbourne

Juro que não sabia que esse homem estava lá, imagina o susto

O que conhecer em Brighton Beach, a praia das casinhas coloridas

Basicamente, a praia.

Verdade, sem exagero: se você estiver de carro vale dar um pulinho na Church Street que tem algumas lojas e restaurantes, mas se você estiver a pé ou de transporte público é loucura ficar batendo perna por ali, é tudo muito residencial e os quarteirões são enormes.

Conhecer Martin Street perto da estação Gardenvale? Bobagem. Conhecer Dendy Street? Outra bobagem, não tem nada por lá.

Tudo o que você precisa saber sobre a Dendy Street é que para quem desce na estação Middle Brighton ela desemboca bem próxima das casinhas.

Melbourne não é famosa pela beleza natural de suas praias, é o que compõe o cenário que se destaca – mas vale dizer que mesmo que St Kilda e Brighton Beach sejam as mais famosas, existem pelo menos outras 15 praias no litoral da cidade.

Por do sol no píer de Brighton Beach

Por último, uma coisa que você não pode deixar de fazer é curtir o fim do dia em Brighton Beach: assim que St Kilda estiver bem próxima, volte para o calçadão e continue andando em frente até chegar no Baths Cafe.

Peça uma mousse de chocolate no píer enquanto espera pelo pôr do sol e aproveite cada minuto do fim do dia!

Por último, vale dizer que como turista eu jamais me hospedaria ali – se é para ficar em praia eu escolheria o Cosmopolitan de St Kilda.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Melbourne? Fiz duas listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores da Flinders Station, para quem curte cidade, e em St Kilda, para quem curte praia. Eu fiquei no Somerset e recomendo!

  Não sabe o que fazer na Austrália? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece desconto exclusivo para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*