Nossa, preciso pensar muito bem no que escrever antes de publicar este post; a verdade é que até agora não sei o quanto realmente vale pagar pelo Boston Trolley.

Nunca fui tão indeciso!

Um passeio de hop on hop off é sempre bem-vindo em cidades em que você nunca esteve, principalmente capitais grandes como Boston, mas não é a melhor forma de locomoção, principalmente se você estiver viajando acompanhado ou tem um sistema de transporte público eficiente disponível.

Uhm, acho que já sei por onde começar…

Como é o Boston Trolley

Boston Trolley é um ônibus panorâmico que faz um percurso pré-estabelecido que passa por vários pontos de interesse na cidade, então você pode encará-lo como uma “carona cultural”.   

Antes de começar a discutir se além de uma atração como qualquer outra o Boston Trolley é também uma forma de se locomover pela cidade, vou deixar três posts essenciais para quem vai a Boston pela primeira vez:

Vale a pena fazer hop on hop off em Boston?

Se você é como eu e curte conhecer uma cidade de forma que possa dividi-la em bairros, ou se tem pouco tempo ali, sim, vale a pena fazer um hop on hop off em Boston.

Compre um passe de um dia do Boston Trolley (clique para ver o preço em real, parcelado no cartão) e dê literalmente uma volta por Boston, assim você pincela o que ela tem de mais famoso (mas não necessariamente o que ela tem de melhor).

Eu fiz o hop on hop off com a Boston Trolley em um dia de chuva, já no fim da viagem, ou seja, encarei o hop on hop off em Boston como uma atração com início, meio e fim, o que também é legal.

Foi um passeio de aproximadamente duas horas onde eu aprendi coisas que não se aprende andando a pé.

Boston Trolley Hop on Hop off
O ponto final do hop on hop off do Boston Trolley é em Seaport District, a dois quarteirões do meu hotel

Vale a pena se locomover em Boston usando o Boston Trolley?

Infelizmente não dá para encarar o Boston Trolley como meio de locomoção em Boston.

Fazer um passeio guiado em Boston, podendo ou não descer em alguma de suas paradas, é uma ótima dica, mas encarar um ônibus turístico como meio de transporte é fria.

Primeiro porque caso você esteja viajando com família ou amigos vale mais dividir um Uber.

Segundo porque, caso você esteja sozinho, certifique-se estar hospedado em uma região onde é fácil se virar a pé, como Back Bay ou Seaport District, e use o metrô ocasionalmente sempre que precisar.

Ou ônibus!

Eu teria muita preguiça de depender do Boston Trolley para conhecer os arredores de Cambridge. Lembro que quando passei por ali a bordo do hop on hop off vi uma família embaixo de chuva esperando embarcar no meu ônibus, mas ele estava cheio e eles tiveram que esperar pelo próximo.

Hop on hop off em Boston
Uma parada bem central do Boston Trolley: o cais do aquário e dos passeios de barco

Uma dica que dou é usar o Boston Trolley (clique para ver o preço em real, parcelado no cartão) como atração e passeio de reconhecimento, mas não encare-o como transporte público: para isso use o metrô, compartilhe um Uber ou caminhe por Boston.

Todas essas três opções são mais baratas e com certeza mais rápidas do que depender de hop on hop off em Boston.

Atrações mais famosas de Boston

O Boston Trolley é um dos passeios mais populares de Boston, mas ele não faz parte do CityPASS, um passe que permite entrada em quatro atrações da cidade com preço reduzido.

É legal saber um pouquinho sobre as atrações mais famosas de Boston porque muitas vezes a gente escolhe quais conhecer em função do custo-benefício:

+ New England Aquarium: o aquário de Boston

+ Skywalk Observatory: o observatório de Boston

+ Boston Harbor Cruises: passeio de barco em Boston

+ Boston Tea Party Ship and Museum: o museu do navio ancorado

+ Fenway Park: tour pelo estádio do Red Sox

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Não sabe o que fazer em Boston? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*