Battery Park tem esse nome curioso porque no passado essa parte da costa nova-iorquina tinha verdadeiras baterias de armamento para proteger a ilha de Manhattan.

Hoje essa é uma área urbana cheia de verde colada em Financial District, uma região bem careira até para o padrão dos engravatados que moram ali.

Tem muito programa turístico para descobrir caminhando por Battery Park com um Google Maps em mãos.

Inclusive, fiz um especialmente para ajudá-lo nessa complicadíssima tarefa de bater perna por ali, um dos lugares mais gostosos da cidade!

Como é Battery Park em Manhattan

Não se preocupe caso sinta-se perdido caminhando por Battery Park, perder-se faz parte do passeio – e é de se esperar que isso aconteça.

Digo isso porque Battery Park é um verdadeiro “anexo” acoplado ao extremo sul da ilha de Manhattan, por isso as ruas já não são planejadas como na maior parte da cidade.

Battery Park é mais um emaranhado de curvas, entradas e saídas.

O segredo é margear o rio sempre que possível, essa geralmente é a parte mais bonita de Battery Park:

O que fazer em Battery Park

Fiz um roteiro de uma manhã ou uma tarde em Battery Park para que você passeie por lá e conheça o que não pode passar batido de forma alguma.

Você pode cumprir esse roteiro em Battery Park da maneira que proponho aqui ou pode cumpri-lo de trás para frente.

Como diriam os professores do primário, a ordem dos fatores não altera o resultado!

Comece por Brookfield Place

Uma ótima forma de inserir Battery Park no roteiro é fazendo dele a segunda parte de uma dobradinha com outro passeio no sul da ilha de Manhattan.

Minha melhor sugestão é fazer Brookfield Place com Battery Park porque eles se conectam por um charmoso calçadão à beira-rio.

Brookfield Place é um corredor com lojas de luxo e um charmoso mercado francês e praça de alimentação – bem mais acessíveis, diga-se de passagem.

Brookfield Place é um programão, inclusive já escrevi sobre ele e sobre o shopping Westfield ao lado:

+ Brookfield Place em Nova York: Le District e Hudson Eats

+ Westfield World Trade Center em Nova York (que shopping lindo!)

Aliás, vale dizer que geralmente fazemos Brookfield Place com Memorial Plaza, então sinta-se a vontade para transformar essa dobradinha em uma trinca de passeios:

+ Memorial Plaza e o 9/11 Memorial Museum

Saindo de Brookfield Place pela Marina de Battery Park

Passe pela Marina de Battery Park

Saia de Brookfield Place passando pela Marina de Battery Park, também conhecida como North Cove Yacht Harbor, seu nome oficial.

Acho legal chegar caminhando no gramado de Battery Park passando por um dos percursos mais gostosos de Manhattan, a Battery Park City Esplanade, uma passarela super charmosa que margeia o Hudson River.

É só passear por ela sem pressa que em dez minutos ou menos você chega nesse gramadão gostoso que nem todo mundo conhece, o Robert F Wagner Junior Park.

Chegue no Robert F Wagner Junior Park  

O parque em homenagem ao antigo prefeito de Nova York é a parte mais bonita de Battery Park, além de ter uma vista linda para a Estátua da Liberdade e um gramado protegido por um paredão de tijolos vermelhos.

Gosto muito dessa próxima foto porque ela mostra quase tudo: o gramado do parque Robert F Wagner Junior, o prédio do Museum of Jewish Heritage em formato de pirâmide e a entrada do Skyscraper Museum em frente a ele.

Battery Park
Panorama geral de Battery Park
Battery Park
Sessão de fotos no alto do Robert F Wagner Junior Park…
Battery Park
… e a entrada do Museum of Jewish Heritage

Conheça os museus Jewish Heritage e Skyscraper

Eu nunca consegui entrar no Museum of Jewish Heritage, mas ele parece bem bacana e super tecnológico.

Na verdade entrei no museu em frente (basta atravessar a rua), The Skyscraper Museum, que é bem pequeno, mas é legal para quem curte construções e arranha-céus.

Skyscraper mostra algumas maquetes, projeções e filmes sobre as construções dos prédios mais altos de Manhattan – mas o museu do arranha-céu é um passeio rápido, geralmente não se gasta mais de quarenta minutos.

Passe por Castle Clinton

Vamos continuar em direção a Castle Clinton, ou Fort Clinton.

Muito antes de Ellis Island existir, Castle Clinton foi o primeiro pitstop de imigrantes europeus que chegavam depois de semanas no mar – mas de aquário a anfiteatro ele já foi de tudo um pouco.

Hoje, Castle Clinton é só um monumento público onde você compra os ingressos para o ferry que segue em direção as duas ilhas mais famosas de Nova York: Ellis Island e Liberty Island.

Já me disseram que no verão rolam apresentações gratuitas de bandas lá dentro, mas eu nunca vi.

Castle Clinton em Battery Park
Clinton Castle, mas a entrada fica virada para o rio

Encoste no Charging Bull

Agora a gente pula para o parque Bowling Green, onde fica o famoso Charging Bull, o Touro de Wall Street.

O Touro de Financial District foi criado por um artista plástico europeu que montou uma verdadeira operação de guerra para colocá-lo onde está sem que ninguém notasse – é impossível saber exatamente como, até porque a escultura pesa quase quatro toneladas!

Outra atração de Bowling Green é o The National Museum of The American Indian, um museu que sempre achei bastante monótono, mas a entrada é gratuita e o salão oval principal é lindo, vale conhecer.

Aliás, reza a lenda de que foi no The National Museum of The American Indian, em 1626, que os europeus oficializaram a compra de Manhattan por 24 dólares!

6033852995
Entrada preservada da estação Bowling Green, das linhas 4 e 5
332255620
Prédio onde funciona The National Museum of The American Indian

Onde se hospedar em Battery Park

Baterry Park propriamente dito não oferece muitas oportunidades para quem quer se hospedar ali, a maior parte das pessoas acabam se entranhando em Financial District para aumentar o leque de possibilidades.

O melhor custo-benefício de Battery Park e o mais próximo possível das atrações que aparecem no post é o Double Tree do grupo Hilton.

Ele é um quatro estrelas econômico com quase dez variações de quartos, por isso você encontra tantas tarifas diferentes, mas no geral os quartos são razoavelmente espaçosos.

Existe também um Hilton Garden Inn muito bem localizado, mas ele provavelmente será mais caro.

Já o Sonder é um tiro certeiro, um charme de hotel com piscina panorâmica no rooftop, mas as diárias são bem mais caras.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

1 COMMENT

  1. Estive em NY em 2003, sim a 13 anos atrás e tirei uma foto sentado em cima do Charging Bull, o legal foi que quando comprei o pacote da viagem ganhei esse city tour, a guia era uma brasileira residente em NY, ela me disse sobe em cima pra eu tirar uma foto sua mas tinha uma excursão de japoneses no local ai fiquei meio receoso mas ela insistiu fica tranquilo é só um subir que todos fazem o mesmo, foi tiro e queda quando desci do touro virou um alvoroço toda japonesada indo tirar foto montado também.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*