AVA MediterrAegean, o restaurante da qual todo mundo tem falado em Orlando, é um desfile de adjetivos (e eu vou usar alguns deles aqui), mas quero começar com sexy.

O lugar é lindo, a comida é gostosa, o serviço é super atento e quase sempre envolve alguma pirotecnia, mas, quando me perguntam sobre ele, bem, o que eu digo primeiro é exatamente isso: AVA é sexy.

E eu me senti sexy também. Todo mundo era tão lindo e despojado, a comida era tão diferente e inusitada que, se eu estou ali, desculpa, mas eu sou um deles também!

A sensação de Winter Park, pertinho de Orlando

Se você não conhece Winter Park, a quarenta minutos dos parques da Disney, vale dizer que essa charmosa cidadezinha está para Orlando assim como West Hollywood está para Los Angeles.

Só que sem trânsito. E inevitavelmente mais barata. E com uma linha de trem bem no meio dela.

Bem, você não pode deixar de conhecer Winter Park, principalmente se te apetece a ideia de escapulir, mesmo que por uma noite, daquele clima de parque, shopping e supermercado que Orlando oferece com tanto… afinco.

Em Winter Park as pessoas estacionam seus carros e caminham por ela. Sua espinha dorsal chama-se Park Avenue, e é nela que estreou recentemente um dos restaurantes mais falados da dobradinha Miami-Orlando, o AVA MediterrAegean.

Os stories do @rodeiviagens no AVA MediterrAegean de Winter Park

O que o AVA MediterrAegean tem que os outros não têm?

AVA MediterrAegean é o irmão mais novo do MILA, em Miami, e como todo irmão mais novo ele já nasceu cheio de expectativas criadas: antes mesmo de abrir, AVA já era “o mais gostoso”, “o mais exclusivo”, “o mais diferente”.

Só que, como eu disse ali em cima, ninguém esperava que AVA fosse o mais sexy também: desenhado pelos mesmos arquitetos do delicioso Fig and Olive de West Hollywood, AVA é chique, mas não é esnobe, pelo contrário, AVA é extremamente acolhedor.

Com sofás, poltronas e mesas baixas cercadas por almofadas, todo mundo fica sempre muito próximo do outro no melhor estilo “parea”, do grego, “companhia”, uma expressão usada quando se quer reunir amigos para jogar conversa fora.

E tem parea no lindo bar que é o abre-alas do lugar, nas (poucas) mesas ao ar livre e em ambos os ambientes internos: o mais formal com mesas e cadeiras, e o mais descontraído, onde fiquei, com poltronas, sofás e cadeiras variadas.

– Quero muito beber algo bonito, gostoso e gelado – pedi ao André, mixologista brasileiro do AVA. – Só não bebo álcool.

Então tomei uma coisa tão gostosa, mas tão gostosa que essa coisa virou duas, depois três e quando saí dali eu poderia jurar que, assim como minhas amigas, agora éramos quatro bêbados e não três.

Parea com os amigos: algumas dicas para se dar bem no AVA

O AVA MediterrAegean é um restaurante de gastronomia sensorial, onde você experimenta o que vai comer ao ver, tocar e se aquecer no calor dos pratos que, muitas vezes, são finalizados na mesa do cliente.

Como o robalo, que pega fogo ao seu lado e vira uma refeição que pode, tranquilamente, ser dividida por dois (preço a consultar).

Ou o queijo haloumi (grego, feito de uma mistura dos leites de cabra e ovelha), em uma cama de pimenta que funciona como brasa e queima bem na sua frente (19 dólares).

Restaurante em Winter Park
Queijo haloumi na brasa
Restaurante em Winter Park
Salmão com salada de erva doce
Restaurante em Winter Park
Filé mignon com tempero da casa

Ou a salada, com uma estranha barra de queijo feta tampando tudo embaixo dela, até que a simpática (ah, sim, temos que falar sobre isso, não me deixe esquecer) garçonete usa duas colheres e transforma tudo aquilo em uma deliciosa salada grega (22 dólares).

Se você curte pratos menos gregos e mais internacionais, o filé mignon (45 dólares) e o salmão (34 dólares) são duas ótimas pedidas.

Espero que, assim como eu, você tenha um estômago diferente para as sobremesas: o iogurte grego é surpreendente gostoso (10 dólares) e o fondant de chocolate com sorvete grego de mastiha supera expectativas (14 dólares), mas o folheado com creme de mascarpone foi o preferido da mesa (12 dólares).

+ Guia completo de onde comer em Orlando

Apronte-se, mas não muito. Chegue cedo. Beba no bar. Peça para sentar na parte mais descontraída da casa. Conheça seu garçom ou garçonete e deixe que ele seja incrivelmente receptivo com você também, isso faz parte da proposta da casa.

Depois, divida o maior número possível de entradas. Jante aquilo que te parece mais gostoso. E, mais uma vez, encerre beliscando o maior número possível de sobremesas.

Você vai ver que o AVA é mesmo uma delícia. E sexy.

Assim como você.

AVA MediterrAegean (acesse o site)

Golden Hour: de segunda a quinta, de 17h às 18h, preço máximo 10 dólares (exclusivamente no bar)

Brunch: domingos, de 11h às 15:30h

Almoço: quarta a sexta, 11h30 às 15h

Jantar: todos os dias, de 17h às 23h

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*