Olha, que as outras não me ouçam, mas não existe nenhuma loja tão bonita quanto a loja da Apple em Chicago, a “mais nova e ambiciosa loja da marca”.

A primeira loja da Apple em Chicago, aberta em 2003, já era linda com um mezanino suspenso por cabos de ferro, mas ela fechou logo que essa outra, “a mais nova e ambiciosa loja da Apple”, a três quarteirões dali, foi inaugurada em outubro de 2017.

Loja da Apple em Chicago
Loja da Apple em Chicago

Lojas da Apple em Chicago

Atualmente existem duas lojas da Apple em Chicago: uma no final da Magnificent Mile, às margens do Chicago River, e outra no Lincoln Park.

Essa última loja a ser inaugurada é a do Chicago River e funciona todos os dias de nove da manhã às oito da noite, mas aos domingos ela pode abrir uma hora depois e fechar uma hora antes.

O “ambiciosa” fica por conta do design inovador que simula um enorme MacBook prestes a ser aberto.

Eu imagino que a cidade de Chicago deve ter se dado bem com a construção de uma loja que já faz parte do cartão postal da cidade: criada pelo mesmo escritório responsável pelo prédio da prefeitura de Londres, a nova Apple Store tem um inédito telhado de fibra de carbono que é “o mais fino possível”, capaz de ser sustentado exclusivamente por seus paredões de vidro.

Para permitir a construção de uma loja na Pioneer Plaza, que liga Magnificent Mile e o Chicago River, a contrapartida exigida foi fazer com que essa Apple Store fosse uma grade “arena do conhecimento”.

Isso significa que ela foi criada para receber a comunidade local em palestras, cursos e aulas de design, programação, música e cinema.

Loja da Apple em Chicago
Olha a loja da Apple em Chicago vista de lado
Por dentro ela é super minimalista
Apple Store

Reparem no telhado.

Apesar de inovador, ele é tão fino, mas tão fino que não está aguentando drenar a neve do tempo frio de Chicago. Parece que estão sendo formadas verdadeiras “estalactites” ao redor da loja.

Por enquanto a solução encontrada foi isolar a entrada principal.

O bom é que quem está de viagem marcada não precisa se preocupar: a marca já se posicionou e disse que esse não é um erro estrutural e sim temporário, deve ser solucionado em breve.

Sua visita, e suas fotos, estão seguras!

Onde comprar iPhone em Chicago?

Existem duas lojas da Apple em Chicago, uma no Chicago River e outra na região do Lincoln Park.

Existe uma outra loja no shopping Orland Square em uma cidade chamada Orland Park, bem próxima de Chicago, pouco mais de uma hora de carro.

Pode ser uma boa dica para quem quer mudar de ares e encontrar quase toda loja e supermercado americano praticamente enfileirados, um logo depois do outro.

Produtos da Apple, como iPhone, iPads e MacBooks também estão à venda na loja de eletrônicos Best Buy, e existem cinco em Chicago, sendo duas em Downtown e uma no Lincoln Park.

Vale a pena comprar iPhone em Chicago?

Com relação a valor, comprar um iPhone nos Estados Unidos e no Brasil tem lá suas vantagens e desvantagens.

Quem compra iPhone no Brasil geralmente paga o dobro do preço quando converte o valor (tendo como base um câmbio de 5 para 1), mas consegue parcelar a compra ou usufruir de alguma promoção realizada pela operadora.

Quem compra iPhone nos Estados Unidos paga um valor melhor mesmo depois da conversão, além de conseguir acesso mais rápido aos últimos modelos lançados (principalmente quem viaja nos meses de setembro, outubro e novembro, que é quando a Apple geralmente lança seus novos modelos).

Lembrando que o imposto americano que incide sobre bens comprados em Chicago é de 10,25%.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Chicago? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores do Chicago Loop, mas eu prefiro a região de Magnificent Mile, aliás, indico o DoubleTree de olhos fechados!

  Não sabe o que fazer em Chicago? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

2 COMMENTS

  1. Boa noite,
    Gostaria de saber se o iPhone X max funciona no Brasil e tb o relógio Appel 4.
    O ano passado não comprei porque tinha um problema de banda .
    Muito agradecida

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*