‘Ama ‘Ama: o restaurante havaiano do Aulani

Atualizado em 6 de setembro de 2018 por Thiago Khoury

‘Ama ‘Ama é o restaurante havaiano à la carte do Aulani, o resort da Disney no Hawaii. Eu já me desculpo desde já porque só estive no ‘Ama ‘Ama uma vez e era tarde da noite, por isso as fotos ficaram todas horríveis – vendo agora percebo que meu filé, que era tão gostoso, parece mais um pedaço de carvão perdido no prato.

Por isso resolvi fazer um mix com fotos tiradas por mim e fotos distribuídas pela Disney, assim você consegue ter uma ideia do restaurante mais próxima da realidade.

E se você ainda não conhece muita coisa sobre o Aulani recomendo que leia esse post antes de continuar: Aulani, o resort da Disney no Hawaii.

‘Ama ‘Ama serve café da manhã, almoço e jantar

Restaurantes do Aulani, Hawaii

‘Ama ‘Ama é o restaurante mais tradicional do Aulani e o único que tem um dress code razoavelmente mais rígido, mas homens com calçado fechado, calça jeans e camiseta já é o suficiente para o jantar. Eu usei um sapatênis escuro e não tive problemas.

Para o café da manhã e almoço vale checar qual o dress code vigente, mas provavelmente em pelo menos uma dessas ocasiões bermuda, ou até mesmo bermuda e chinelo, podem estar liberados.

Sentei de frente para o mar e de frente para o trio que cantava músicas lentas havaianas

Pedi um filé razoavelmente grande (mas não o maior do cardápio) e paguei pelo molho a parte, caso contrário ele vem puro, sem nada

Pedi também um arroz cozido com coco que estava acima da média!

Fui ousar na sobremesa e pedi um cheesecake de abacaxi, mas poderia ter escolhido algo com chocolate

Sem gorjeta meu jantar custou 67 dólares, nada barato

Entende o que quero dizer?

Se você vai preparado para jantar em um restaurante que é comandado por um chefe local conhecido por fazer releituras de clássicos havaianos, ok, o ‘Ama ‘Ama é uma ótima experiência, mas quando você imagina tudo que pode ser feito no Aulani com 67 dólares é possível que você desista.

É que com 67 dólares você janta um buffet farto em opções no restaurante ao lado e ainda sobra dinheiro suficiente para pagar o café da manhã do dia seguinte.

Eu não tive a oportunidade de tomar café da manhã ou almoçar no ‘Ama ‘Ama porque era impossível não fazer comparações como essa que fiz agora – na verdade, dos cinco cafés da manhã que tive no Aulani quatro foram no quarto com o que comprei no Target de Kapolei.

Com relação ao almoço geralmente como uma saladinha ao longo do dia para poder continuar curtindo a praia ou faço um lanche rápido nos bares ao redor da piscina, como o Off The Hook – que, por sinal, é uma ótima dica!

Esse é o salão mais próximo da entrada do ‘Ama ‘Ama…

… e esse é o segundo salão do ‘Ama ‘Ama

Esse é o pôr do sol no ‘Ama ‘Ama, a hora mais disputada do dia, principalmente no fins de semana!

Mesmo sem ter experimentado, vou deixar aqui dois dos pratos mais famosos do ‘Ama ‘Ama: a tigela de açaí com mel orgânico havaiano no café da manhã…

… e o cordeiro do Colorado com risoto de cogumelos no jantar

Como eu disse lá em cima, essas últimas fotos são de divulgação e foram cedidas pela Disney.

Enfim, o jantar é a melhor pedida porque você tem a chance de comer algo diferente, de frente para mar e em um ambiente mais charmoso e menos movimentado, quase sempre com música havaiana ao vivo.

Eu amei, mas para mim ‘Ama ‘Ama é uma experiência única – e de preferência no início da viagem, porque no fim o que já é caro fica impagável.

Ama AmaAulanidisneyHawaiiHonoluluOahuRestaurante havaiano do Aulani
Comentários (0)
Adicionar comentário