Depois de uma longa e exaustiva pesquisa (mentira, não foi bem assim), meus amigos e eu montamos uma lista com as sete melhores montanhas-russas de Orlando.

Dessa vez ficaram de fora as montanhas-russas de Busch Gardens, o que infelizmente tirou Iron Gwazi da lista, mas entraram outras novas que foram inauguradas recentemente em Magic Kingdom e Epcot.

Olha, quem diria que um dia Magic Kingdom e Epcot contribuiriam para a lista, hein?

7 melhores montanhas-russas de Orlando

Como Busch Gardens ficou de fora da lista, vale mencionar a antiga Gwazi que recentemente virou Iron Gwazi e se tornou uma das melhores atrações da Flórida.

É impressionante como SeaWorld conseguiu transformar sua pior atração em uma das melhores sem modificar a maior parte dos trilhos!

Também não posso deixar de fazer uma menção honrosa a uma das minhas favoritas de todos os tempos, a Rock It em Universal Studios – mas dessa vez ela acabou ficando de fora da lista!

Mako em SeaWorld

Mako já nasce cheia de expectativa porque foi fabricada pela Bolliger & Mabillard, empresa especializada em hyper coasters, ou seja, montanhas-russas com quedas de pelo menos 60 metros de altura.

Para mim, o que torna a Mako incrível não são os seus impressionantes 117 km/hora, é ser comprida e alta, aliás, ela já é a mais alta de Orlando com quase 61 metros de altura!

Mako em SeaWorld é uma das melhores montanhas-russas de Orlando
Mako em SeaWorld é uma das melhores montanhas-russas de Orlando

Ice Breaker em SeaWorld

Produzida pela Premier Rides, a mesma empresa responsável pela Epiq em Doha, a Ice Breaker não é a mais radical, mas isso não faz dela uma “family ride” – nem de longe!

Sempre fui apaixonado por essa categoria de montanha-russa: nem radical demais, nem “family” demais, esses últimos lançamentos que não tentam impressionar na radicalidade sempre entregam muito em inovação.

Ice Breaker tem quatro arremessos (SeaWorld adora um arremesso), uma queda reversa perpendicular ao solo (na verdade, um pouco mais inclinado do que isso) e um top hat, que é quando ela sobe como um foguete vertical e desce, imediatamente depois, também perpendicular ao solo.

Ice Breaker em SeaWorld
Ice Breaker em SeaWorld

Pipeline: The Surf Coaster em SeaWorld

SeaWorld não quer que você chame de “montanha-russa em pé” porque montanhas-russas em pé geralmente são… Ruins.

Também criada pela Bolliger & Mabillard, atualmente a única que cria montanhas-russas em pé, Pipeline parece ter conseguido um efeito inédito para a categoria até então: ela não machuca – até porque não adianta ser incrível se no fim do dia você sai mancando do parque.

Toda vez que a Pipeline simula uma onda a gente sente o que eles chamam de “air moment”, que é aquela sensação gostosa de estar flutuando.

Não é a melhor, mas é provavelmente a melhor oportunidade para a maior parte das pessoas experimentarem algo de realmente diferente.

Melhores montanha-russas de Orlando: Pipeline em Seaworld
Melhores montanha-russas de Orlando: Pipeline em Seaworld

Hagrid’s Magical Creatures em Islands of Adventure

Sou completamente apaixonado pela Hagrid’s Magical Creatures!

E acho que essa é uma experiência que deve ser vivida a noite, quando a maior parte do parque estiver escuro – como toda floresta encantada, essa também é mais interessante depois que anoitece.

Criada pela Intamin, Hagrid’s Magical Creatures já é a segunda atração de Harry Potter criada pela mesma empresa – e na minha opinião a mais incrível.

Vá mais de uma vez para prestar atenção em detalhes novos que surgem pelo caminho – a cada curva existe um animal mágico diferente que pode ser visto.

Hagrid’s Magical Creatures é uma das melhores montanhas-russas em Orlando
Hagrid’s Magical Creatures é uma das melhores montanhas-russas em Orlando

TRON Lightcycle em Magic Kingdom

Magic Kingdom precisava de algo como TRON – e precisava com uma certa urgência.

O único defeito de TRON é ser rápida demais, mas fora isso ela é incrível em todos os aspectos possíveis: tecnologia, iluminação, ambientação, trilho e veículo, além desse mix de indoors e outdoors que a Disney faz tão bem.

Eu, enquanto eterno apaixonado por Magic Kingdom, fico feliz por ver o parque receber, finalmente, uma das melhores atrações de Orlando.

TRON Lightcycle em Magic Kingdom
TRON Lightcycle em Magic Kingdom

Jurassic World VelociCoaster em Islands of Adventure

Olha, eu talvez tenha gostado de Jurassic World VelociCoaster um pouco demais, porque é visível o quanto eu saí mais embasbacado do que a maior parte dos meus amigos, então vou tentar maneirar nos adjetivos agora.

Dito isso, sério, que coisa maravilhosa!

E vá no pôr do sol (tomara que você consiga) porque aí sim ela fica mágica de verdade!

Outra criação da Intamin, VelociCoaster não é só a melhor montanha-russa de Orlando, ela é provavelmente a melhor dos Estados Unidos.

O que ela tem de mais surpreendente, além de estar em perfeita comunhão com o parque como se tivesse sido inaugurada com ele, é o “air moment” continuo – sim, você flutua do início ao fim.

Jurassic World VelociCoaster é uma das melhores montanhas-russas em Orlando
Jurassic World VelociCoaster é uma das melhores montanhas-russas em Orlando

Guardians of The Galaxy: Cosmic Rewind em Epcot

Fiquei na dúvida se colocava Guardians of The Galaxy: Cosmic Rewind em primeiro ou segundo lugar.

Acabei colocando em primeiro porque, diferente da VelociCoaster, essa é uma montanha-russa indoors com um segundo detalhe que faz toda a diferença: música.

Eu poderia dizer que o veículo girar em torno do próprio eixo é um terceiro motivo, mas vou ficar só nas duas principais experiências sensoriais que ela provoca: música e escuridão em um trilho incrível na mais comprida montanha-russa indoors do mundo.

Ah, e foi criada pelo mesmo time responsável pela TRON – imagino que essas pessoas estejam de férias no Caribe agora.

Guardians of The Galaxy: Cosmic Rewind em Epcot
Guardians of The Galaxy: Cosmic Rewind em Epcot

Bem, vamos fazer o seguinte?

Fechamos a lista com VelociCoaster e Guardians of The Galaxy disputando um eterno primeiro lugar. Sem briga.

Bem. Pelo menos até a próxima atualização deste post.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

5 COMMENTS

  1. Thiago, acho o máximo seu blog!!!! Fiquei feliz de saber que vc foi castmember na mesma época que eu. Vc morava no Vista?
    Eu vi que temos dois amigos em comum lá no seu perfil do FB. Eu andava muito com o pessoal de BH (sou do Ceará), mas acho que não nos conhecemos. Onde vc trabalhou? Eu fui hostess de um restaurante lá do Grand Floridian. Puta experiência, né? Beijos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*