Quero comparar e falar sobre as diferenças entre Chicago e Nova York, duas das minhas cidades preferidas nos Estados Unidos!

Comecei levantando diferenças estruturais entre elas, mas depois pensei, “como saber qual o maior aeroporto ou qual cidade com mais turistas pode ajudar alguém?”

Então eu recalculei a rota e decidi falar sobre diferenças práticas que a gente nota ao longo da viagem.

Comecei a pensar no que realmente interessa a alguém que conhece uma, mas não conhece outra – ou quem não conhece nenhuma e está em dúvida em qual conhecer primeiro.

As principais diferenças entre Nova York e Chicago

Separadas por uma ponta do Canadá, Chicago e Nova York ficam relativamente próximas, mas a melhor forma de viajar entre elas é de avião ou carro, já que uma viagem de trem levaria quase um dia inteiro.

Tanto Chicago quanto Nova York são duas metrópoles movimentadíssimas, cheia de arranha-céus e gente de todas as partes do mundo, além de muita água por todos os lados: Chicago fica às margens do Lago Michigan e Manhattan, o distrito mais famoso de Nova York, entre os rios Hudson e East. 

Antes de começar a por no teclado o que percebo de mais diferente entre Nova York e Chicago, quero deixar dois posts essenciais para quem está programando uma primeira (ou segunda, terceira…) viagem aos Estados Unidos:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos? (com cupons de desconto!)

Outra dica que tem ficado popular aqui no blog é o transfer agendado do aeroporto ao hotel:

+ Transfer em Chicago (escolha destino, origem e as datas)

+ Transfer em Nova York (de todos os aeroportos)

Qual é maior cidade, Chicago ou Nova York?

Chicago só é maior se a compararmos à ilha de Manhattan, mas os cinco boroughs de Nova York fazem dela incrivelmente maior em tamanho com mais de 1.200 km quadrados de diferença.

É, não tem jeito: além de enorme, Nova York tem uma assustadora diferença de densidade demográfica – só o Brooklyn comportaria toda a população de Chicago. E com folga!

Qual cidade é mais preparada para receber turistas, Chicago ou Nova York?

Independente da diferença de tamanho, Nova York é um enorme caldeirão: não importa onde você se hospede ou em que direção decida caminhar, sempre tem algo novo para explorar.

Chicago também é assim, desde que você se limite aos arredores do centro que, claro, são bem menores do que uma cidade de cabo a rabo.

Mesmo que em Chicago existam bairros incríveis distantes do centro, mas você precisa ir até eles – e o que em Nova York seria um passeio em Chicago é só um deslocamento.

+ Compre o New York CityPASS ou o Chicago CityPASS e economize

+ Faça um city tour no BigBus New York ou BigBus Chicago

Diferenças entre Chicago em Nova York: Chicago River
Chicago River por sohohousechicago.com

Qual cidade é mais limpa, Chicago ou Nova York?

Chicago é muito mais limpa, e não há nenhuma injustiça sendo cometida aqui.

Nesse quesito Chicago ganha de lavada, com o perdão do trocadilho, porque Manhattan é uma ilha super populosa – e é claro que isso por si só gera mais lixo em menos espaço do que uma cidade capaz de crescer para os lados, como Chicago.

É surreal a diferença entre um passeio pelas ruas de Chicago e um passeio pelas ruas de Manhattan, principalmente a noite, quando o lixo vai para a calçada à espera dos caminhões que irão recolhê-lo durante a madrugada.

É importante lembrar que, diferente de Nova York, Chicago possui becos entre os seus prédios, por isso a gente raramente tem que se desviar do lixo quando caminha pelo centro.

Qual cidade tem o melhor transporte publico, Chicago ou Nova York?

Nesse quesito vai dar sempre Nova York na cabeça: apesar do metrô de Chicago ser incrível, ele é sete vezes menor do que o nova-iorquino, o mais extenso do mundo – são quase mil quilômetros de diferença!

+ Metrô em Nova York: quando usar, como usar e quanto custa

Por isso, em Chicago, é mais interessante aprender qual a linha de ônibus mais prática ou pegar um Uber – que, diferente de Manhattan, é bem mais barato.

Qual cidade é mais cara, Chicago ou Nova York?

Nova York é a cidade mais cara para se viver dos Estados Unidos, Chicago vem bem depois, em sétimo lugar. As pessoas ganham mais em Nova York porque elas precisam arcar com os custos da cidade que, claro, são bem maiores.

+ Compras em Nova York: guia completo

+ 7 dicas de compras em Chicago

Qual cidade tem mais restaurantes, Chicago ou Nova York?

Tudo que tem em Nova York tem em Chicago, inclusive restaurantes, porém em menor escala: Chicago tem quase duzentos restaurantes estrelados e indicados pelo Guia Michelin, mas Nova York tem quase quinhentos.

Se caminhar por Nova York é sempre um programão, encontrar comida de qualidade e de forma aleatória não é tão simples assim: cometer acertos em Chicago é bem comum, além de mais barato e rápido.

Lembro que contei que fui em um mesmo restaurante em ambas as cidades, pedi o mesmo prato de sempre e fiquei impressionado com o preço – foram quase 20 dólares de diferença!

+ 5 lugares para jantar em Nova York

+ Tour gastronômico por Chicago

Diferenças entre Chicago em Nova York: Manhattan
Diferenças entre Chicago e Nova York: Battery Park em Nova York

Qual cidade tem os melhores museus, Chicago ou Nova York?

Eu sou a pior pessoa para palpitar sobre isso não só porque o Metropolitan é o meu melhor museu do mundo, mas porque acredito que ambas as cidades são incríveis e possuem versões similares de atrações concorrentes.

Se você é um aficionado por museus Nova York provavelmente será a melhor escolha, até porque é difícil competir com uma cidade que tem o Metropolitan e o Guggenheim em uma mesma rua.

+ Museus de Nova York: os mais famosos e mais visitados

Por outro lado Chicago tem um dos rios urbanos mais charmosos do mundo e o que não falta são barcos para passear por ele e observatórios para vê-lo de cima.

+ Ingresso do 360 Chicago Observation Deck

Qual cidade tem mais novidades, Chicago ou Nova York?

Bem, nos Estados Unidos não deve existir nada como Nova York, é como Londres na Europa: a cidade é mesmo incansável, no verão então não sobra um parque que não esteja transmitido algo, sendo usado como palco ou oferecendo uma feira, um encontro ou uma nova atração.

De qualquer forma, fique por dentro das agendas oficiais de eventos em cada uma delas:

Qual cidade é mais bem localizada, Chicago ou Nova York?

Bem, eu nunca fui um explorador dos arredores de Chicago, provavelmente porque essas viagens de curtas distâncias saindo do centro da cidade são bem menos interessantes do que passar cinco dias ou menos ali pela primeira vez.

Por outro lado, Nova York é geograficamente abençoada: saindo de Manhattan a gente pode pegar praia no Brooklyn em menos de uma hora de metrô, mas em duas ou três horas de viagem a gente chega em lugares como as praias dos Hamptons, Philadelphia, Washington DC ou Toronto, no Canadá.

Qual a cidade que nunca dorme, Chicago ou Nova York?

Nova York. Não que eu seja um fã da noite nova-iorquina, mas saindo de (quase) todo lugar a gente encontra um bar aberto pronto para nos receber, coisa que não acontece em Chicago, pelo menos não para quem não sabe exatamente onde ir.

Não sei se estou mais acostumado com Nova York e Chicago sempre soa como novidade, mas pessoalmente prefiro a noite de Chicago.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Não sabe o que fazer em Nova York? Fiz uma lista com os principais museus, observatórios, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

3 COMMENTS

  1. Oiii Thiago, Tdbm? Eu gostaria de Saber se existem programas de estudos de Graca em chicago tbm? Sei q em Nova york, na Biblioteca e uma Universidade, oferecem períodos de cursos de ingles sem exigencias de documentacao e sem custo. Existe algo assim em chicago?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*