Como foi visitar os amigos em Sydney

Atualizado em

Foram vários bons acontecimentos nesta viagem até agora, mas ter reencontrado a Marina e ver os amigos em Sydney foi um dos melhores, e eu nem esperava por isso.

Marina e eu estudamos juntos quando éramos adolescentes, depois veio a faculdade e nós nunca mais nos vimos.

Eu sabia que ela morava em algum lugar da Austrália, só não sabia exatamente onde – e olha como a vida é engraçada: agora sei até quando devo dar o sinal do ônibus quando vou visitá-la.

Leia mais para saber o basicão de Sydney:

Minhas primeiras impressões sobre Sydney

Onde ficar em Sydney: dica de apartamento

Como usar transporte público em Sydney

Roteiro a pé pelo centro de Sydney

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Amigos no exterior: como foi visitar os amigos em Sydney

Trocamos mensagens por Facebook enquanto eu embarcava em Santiago, foi assim que descobri que a Marina morava em Sydney.

Nos vimos logo no dia seguinte à minha chegada: Marina me recebeu tão bem e com tanto entusiasmo que os meus cinco dias em Sydney passaram em um minuto!

Marina e Luisa já eram amigas desde sempre, mas por um breve momento estudamos nós três em um mesmo colégio.

Marina chegou primeiro em Sydney, Luisa foi pouco tempo depois. Nem sempre elas moraram juntas, mas agora elas dividem essa casa da foto com uma terceira amiga, Selva, uma australiana que manda tão bem no português que é uma delícia conversar com ela.

Amigos em Sydney

Marina e Luisa na entrada da casinha delas em Coogee Beach

Steve, a van onde elas cruzaram parte da Austrália

Esse é o carro do dia a dia

Marina, Luisa e Selva compraram essa van para fazer uma super viagem pela costa leste australiana que aconteceu no verão do ano passado.

Todas três passaram quase um mês dentro do Steve, uma van de segunda mão que deveria ser grande o suficiente para acomodá-las em um trajeto com dezenas de cidades em 23 dias de viagem.

Steve foi mais do que um quarto integrante dessa viagem: quando perguntei em quais hostels elas ficaram, Marina respondeu com aquele jeitinho que é tão a cara dela;

– Menino, dormimos na van! Cê não viu que incríveis os banheiros públicos das praias?

Sydney-Marina's-03

A rua em frente a casa das meninas

Depois elas foram para Laos, Camboja, Tailândia, Malásia, Indonésia, Singapura… Elas são assim, estudam e trabalham de olho no próximo destino.

E no meio tempo elas vivem nessa rua super charmosa em um bairro residencial pertinho de Coogee Beach.

No meu último dia em Sydney as meninas me chamaram para tomar um vinho e comer uma comidinha feita pela Luisa, que aliás manda muito bem na cozinha.

Eu já tinha conhecido a casa em um passeio que conto depois, mas, o jantar, além de delicioso, foi a prova definitiva de que existe sim comida boa em Sydney!

(Claro que você precisa conquistar pelo menos uma dessas três meninas antes.)

Sydney-Jantar-Marina's-02

Jantando entre amigos em Sydney…

Amigos em Sydney

Luisa e Selva preparando o jantar

Sydney não é um lugar famoso pela gastronomia, pelo contrário, ela passa a anos luz da fama de Melbourne ou dos restaurantes mais badalados de Gold Coast.

Por isso, deixo aqui dois grandes guias para ajudar quem precisa de umas dicas para jantar em Sydney:

  • eatability.com.au/au/sydney – diretório com dicas para comer bem em Sydney
  • eatinginsydney.com – blog incrível com restaurantes testados em Sydney

Aceitei o convite das meninas para jantar a famosa comidinha da Luisa, que tem um tempero só dela: além da saladinha deliciosa com folhas verdes e milho, elas serviram um frango cozido com cogumelos e castanhas.

Jantando com os amigos em Sydney

Cara… Que vida essas meninas levam! Tudo é irmãmente compartilhado, e eu não estou falando só das compras de supermercado!

Enquanto elas falavam eu me transportava para uma realidade paralela onde minha vida era exatamente igual: vivendo em um lugar onde eu trabalharia muito ou pouco de acordo com a necessidade do dia e os desejos da semana, mas sempre dando um mergulho em Coogee Beach no início da manhã ou no fim da tarde!

Passei cinco dias com essas meninas incríveis e voltei admirando cada uma delas. É lindo como elas enxergam a vida de forma simples: pesquisadores comprovam, ninguém precisa de muito para ser feliz – quem tem vinho, castanha e amigos geralmente se vira muito bem!

Saudades!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Sydney? Fiz três listas com as melhores opções de onde ficar nos arredores de Darling Harbour, Bondi Beach e Kings Cross. Eu fiquei no Regents Court de Kings Cross e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Como foi visitar os amigos em Sydney' têm 2 comentários

  1. 7 de março de 2014 @ 14:05 Sara

    Meu sonho é conhecer outro país e vocês mostraram nesse documentário, que sabem bem curtir a vida e com equilíbrio. Parabéns, abraços!

    Responder

    • 16 de março de 2014 @ 20:09 Thiago Khoury

      Oi Sara, que bom que gostou! Não é bem um documentário, mas documenta bem né? :D

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost