7 atrações interessantes em Downtown Victoria

Atualizado em

Sei que sou péssima referência quando me apaixono por algum lugar, da mesma forma que o contrário também acontece. Bruxelas é um ótimo exemplo: claro que uma cidade que se dispõe a ser capital da União Europeia tem muito a oferecer, mas confesso que não aproveitei tudo que ela tinha para dar.

Foi questão de afinidade, Bial.

Enfim, o que quero dizer que Victoria e eu nos apaixonamos assim que nos conhecemos. Foi pá-pum.

28031105

Inner Harbour cheia de graça em um dia de sol

Se no primeiro caso é muito fácil enxergar os arredores com um olhar suficientemente clínico, no segundo a coisa muda de figura: fico entre o jornalista deslumbrado e o turista viajando a trabalho.

Por isso, resolvi levantar as coisas que você não pode deixar de conhecer e fica ao seu critério passear por elas em mais ou menos tempo. Lembre-se que elas estão próximas e você não precisa de muito tempo para se deslocar entre elas.

As melhores atrações da cidade são aquelas que encontramos caminhando pelo centro e Inner Harbour. Clique aqui para saber quais as ruas mais famosas e não deixe de passar por elas.

7 atrações interessantes em Downtown Victoria

1. Bastion Square é o mercado público que liga Inner Harbour ao centro. Não espere uma grande variedade de produtos ou produtores; o lugar, extremamente charmoso, funciona mais como vila gastronômica do que como mercado propriamente dito.

Restaurantes: Irish Times Pub, The Local Kitchen e Darcy’s Pub (parece que The Local Kitchen também fechou!)

Balada: Upstairs Cabaret

Atrações: Maritime Museum of British Columbia

2. Royal BC Museum nasceu em 1886 e hoje é considerado o museu mais importante da costa oeste canadense, com galerias de história natural e uma exibição contando um pouco da vida de Emily Carr, a pintora celebridade do país nascida e criada em Victoria.

Atrações: National Geographic IMAX Theatre

28031107

Royal BC Museum: 675 Belleville Street

3. Beacon Hill Park é uma das razões que justificam o título de cidade dos jardins. Faça um passeio tranquilo por lá ou se junte aos canadenses em seus piqueniques de fim de tarde. O maior em mais fino totem do parque é famoso por sua altura: quase quarenta metros de comprimento.

4. Craigdarroch Castle já foi uma das residências mais comentadas do país, construída para receber uma família que fez furtas no século 19 com a construção de ferrovias, mas com a fama e a enorme visitação alcançada pela Casa Loma, em Toronto, Craigdarroch foi perdendo seu brilho.

O castelo está a uns trinta minutos de caminhada do centro em linha reta, basta subir a Fort. A rota 22 passa na altura do cruzamento com a Douglas e te deixa a dois minutos de caminhada do castelo.

5. British Columbia Parliament Buildings é um dos conjuntos de prédios governamentais mais bonitos do país, tão imponente quanto o parlamento de Quebec. Aqui eles levam a maior por estarem tão bem posicionados: de frente para Inner Harbour, ao lado do Fairmont Empress e com um charmoso gramado na entrada.

E o melhor: para conhecê-lo você não paga nada.

Leia mais para saber o basicão de Victoria:

Rodei em Victoria, British Columbia

+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Onde se hospedar em Victoria, British Columbia

Como e por onde rodar em Victoria, British Columbia

6. The Fairmont Empress é uma ótima dica de hotel, mas mesmo que você não seja hospede, não deixe de conhecer os seus jardins. O chá-da-tarde é aberto ao público e custa aproximadamente CAD$ 50.

7. Market Square é uma versão de Bastion Square menos badalada, mas é também a que mais gosto. Por ser menos visitada e ter poucas opções de alimentação, a milenar arte do people watching sai em desvantagem, mas a quantidade de vitrines interessantes é maior.

Furadas e roubadas

Quem gosta de aquário geralmente se encanta com o mínimo, mas, quem não gosta, precisa de muito para se impressionar. Eu faço parte do time número dois.

Pacific Undersea Gardens se vende muito bem, propõe uma viagem ao fundo do mar que, convenhamos, não acontece. O lugar é pequeno, escuro, sujo, existem peixes mortos… Quem não entende de aquário percebe logo a diferença entre o Undersea e o Vancouver Aquarium.

Update: o Pacific fechou!

Victoria Bug Zoo parece um lugar interessante, com uma fachada bem colorida e com um pessoal simpático trabalhando lá, mas confesso que não passei do balcão de entrada.

28031106

Também não conheço Miniature World, mas depois do Undersea a opção mais provável era evitar tudo que tivesse cara de furada.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Victoria e Vancouver? Em Victoria gosto muito do Rialto Hotel e do Carlton Plaza Hotel. Em Vancouver selecionei as melhores opções na Granville Street e Robson Street.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'7 atrações interessantes em Downtown Victoria' têm 3 comentários

  1. 15 de julho de 2012 @ 14:03 Leida Lima

    Grande Thiago!
    Amei seu blog, encontrei por acaso… Procurando informaçoes pra compras de ítens para bebes… Não resisti ao saber de sua viagem à Victoria!
    Afffff…. Que lugar lindo!!!! Estive lá por 3 meses… Fui pra melhorar meu ingles… E sabe, se tivesse uma vida mais desprendida faria muita coisa pra morar lá!
    Eu simplesmente amei aquele lugar… E as cidadezinhas vizinhas? São fofas!!! As pessoas muito receptivas! O transporte público muito bom!
    Victória vale a pena! A cidade jardim do Canadá.
    Valeu seu blog!
    Abraço!

    Responder

    • 16 de julho de 2012 @ 2:27 Thiago Khoury

      Oi Leida, Victoria é mesmo um delícia. Gosto mais de lá do que de Vancouver. Foram dez diz maravilhosos lá. Beijos

      Responder

  2. 30 de março de 2011 @ 11:04 Douglas Luz

    Salve, Thiago

    Fica a dica então! Post devidamente lido e arquivado na minha caixa de informações canadenses! Rs.
    E o Rodei sempre mandando bem, como sempre.

    Abraço!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost