13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

23 de abril de 2013: três anos de Rodei

Atualizado em 25 de janeiro de 2021 por Thiago Khoury

Dia 23 de abril era uma data qualquer, mas em 2011 se tornou o dia em que um mineirinho que tem orgulho de ser turista resolveu por no ar as suas pesquisas de viagem.

Rodei nasceu quando fiz meu primeiro mochilão, mesmo que eu nunca tenha sido um mochileiro de fato. Enfim, como eu estava prestes a me aventurar por um lugar da qual eu sabia tão pouco, fiz aquilo que até então eu nunca tinha feito: viajei, dias antes do embarque, pelos lugares que eu iria visitar aqui de casa, pela internet.

E é isso que o Rodei se tornou: meus planos de viagem publicados. Nessa altura do campeonato ninguém precisa viajar sozinho, por isso faço questão de ir com você, seja pelo computador ou impresso, debaixo do braço.

Nesses três anos de blog muita coisa aconteceu: o número de acessos, o número de comentários, o número de viagens, tudo mudou! O que continua o mesmo é o senso de responsabilidade que tenho com quem me lê: respeito e levo a sério a sua viagem, é por isso que me certifico de tudo, absolutamente tudo!, que vai ao ar. Como tanta gente conta comigo, não ponho preço na minha opinião e orgulhosamente anuncio todas as parcerias do blog.

Rodo porque há três anos, desde de abril de 2010, já não rodo sozinho ;)

Rodei na WTM Latin America!

Minha nossa senhora da milhagem, quase esqueço dos outros motivos para comemorar nessa terça-feira!

Para dar as boas-vindas ao terceiro ano de blog, estou indo para São Paulo mais uma vez participar agora do World Travel Market Latin America, mais conhecido como WTM, o maior evento de turismo do mundo que pela primeira vez está de passagem pelo Brasil.

Estou muito animado para o evento porque (a) estou em São Paulo mais uma vez, (b) as próximas novidades do blog provavelmente sairão daqui e, (c) faço parte de um grupo com mais de 50 blogueiros que estarão por lá representando a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, um grupo que, preparem-se…

WTM Latin America World Travel Market

Ultrapassou 300 blogueiros inscritos! Ihaaa!

Eu não só faço parte da Rede como sou um dos sete blogueiros votados pelos nossos companheiros para tocar a RBBV em frente. Sou desses que veste a camisa e cumpre o trabalho com muito orgulho porque acredita na força dos blogs de viagem e é leitor crônico de muitos deles.

Bem, é isso. Acompanhe pelas redes sociais com a hashtag #rodei3anos para ver tudo que rola por lá.

Agora voltemos com a nossa programação normal!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Estados Unidos eliminam formulário de imigração I-94

Next Article

WTM Latin America foi só alegria

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*