10 sites essenciais do viajante internacional

Update: 28 de março de 2017

Não preciso nem comentar o quanto esse post é antigo. É impressionante o quanto as coisas mudaram sete anos depois!

tripadvisor.com

Qualquer boa viagem começa com um turista cheio de informações. O forte do site é catalogar hotéis, restaurantes e diversos tipos de atrações. Nele você também consegue buscar de uma só vez vários outros sites que oferecem reserva em determinada hospedagem na data escolhida (português).

about.com/travel

É aqui que encontramos os mais variados tipos de informação sobre um determinado país ou cidade em um só lugar. Você acessa o portal e escolhe para onde deseja ir. Depois de ter escolhido o destino você passa a navegar na página da cidade ou país de sua escolha e lê, vê e ouve dicas da região dadas por viajantes profissionais (inglês).

booking.com

Se eu pudesse escolher um único site para buscar e reservar hotéis eu escolheria o Booking.com. O banco de dados é enorme e as tarifas geralmente são as menores, além do conteúdo e do grande número de resenhas em português (português).

timeanddate.com

É importante saber não somente quantas horas seriam em Berlim ao meio-dia em Brasília, mas informações como a que horas o sol se põe e quantas horas de luz do dia você terá em determinado lugar dão segurança e ditam o que é ou não possível em seu planejamento de viagem (inglês).

xe.com

Aqui você pode checar o câmbio de todas as moedas do mundo de acordo com o dia, assim, além de saber quanto vale uma coroa tcheca você também pode descobrir quando valia uma coroa tcheca quando você realizou aquela sua compra no cartão de crédito (português).

earth.google.com

(update: como o passar do tempo transforma esse meu maravilhamento por novidades em vergonha no futuro, eim?) Definitivamente uma das melhores invenções da internet. Faça o download do programa e tenha a visão mais próxima do real de um determinado lugar. Você pode planejar rotas, ver imagens, acompanhar trajetos via transporte público e atrações turísticas com imagens de satélites. É o mapa do século 21 (plataforma com versão em português).

skyscanner.com

Em um mesmo site você consegue buscar voos dos cinco continentes em uma interface simples de ser utilizada (português).

bahn.de

Para viajar de trem pela Europa é essencial visitar o site da empresa de transportes alemã que mostra informações sobre quase toda viagem de trem possível em continente europeu, mesmo que não passe pela Alemanha. É o Skyscanner dos trens (inglês).

seatguru.com

(update: por exemplo, olha essa dica que desnecessária!) Você tem problemas ao enfrentar aviões? Então conheça exatamente a aeronave em que você irá voar e acompanhe um estudo detalhado dos assentos disponíveis para você escolher a melhor empresa, aeronave e poltrona para relaxar enquanto viaja (apenas em inglês).

google.com

(update: gente, esse post foi escrito nos anos 80?) Pintou dúvida, joga no Google. Parece brincadeira, mas é a realidade: não há nada que ele não saiba: além de responder todo tipo de dúvida, só no Google a gente pode comparar pontos de vista. Por isso, Google nele!

Outras dicas para preparar a sua viagem:

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde ficar? Então dê uma olhada em todas as minhas dicas de hospedagem.

Para alugar um carro pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago conheça a Travel Mobile.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'10 sites essenciais do viajante internacional' têm 4 comentários

  1. 8 de October de 2011 @ 17:43 Olindo

    Esta de parabéns, muito bom. simples e bem didático. Valeu

    Responder

  2. 4 de August de 2010 @ 15:13 Jonathan

    Eae Thiago,

    mais um post ótimo kara, mando muito bem na lista.

    Um outro site que pode ser interessante é o http://www.amadeus.net/home/subwaymaps/en/index.htm onde você encontra os mapas dos metrôs de várias cidades.

    Apesar de você poder pegar o mapa quando estiver na cidade, você pode usar este para montar o roteiro antes de ir.

    Parabéns mais uma vez pelo post e pelo site

    abraço,
    Jonathan

    Responder

    • 4 de August de 2010 @ 23:40 Thiago Khoury

      Ótima dica Jonathan, eu ainda não conhecia esses mapas de metrô do Amadeus. Valeu!

      Responder

  3. 23 de July de 2010 @ 12:29

    muito legal esses que vc disponibilizou… parabéns, amei!!! quem souber que fale agora ou cale-se para sempre … rsssssssss bjok

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!