Oca: açaí e tapioca carioca no Soho de Nova York

Eu queria tanto conhecer o Oca nessa última viagem que mesmo tendo saído de um super café da manhã eu consegui espaço na barriga para tomar o açaí mais orgânico do mundo – e ainda é gostoso, vê se pode um trem desses?

Entrada do Oca, açaí e tapioca em Nova York

O Oca funciona em uma pequena lojinha no meio da Mott Street, uma rua paralela a Broadway do Soho que é uma das mais movimentadas de Manhattan. O engraçado é que aquela loucura do Soho não chega nem perto dali, pelo contrário, a gente consegue ouvir os passarinhos voando pela rua.

Olha o cardápio – que inclusive já passou por algumas modificações desde o mês passado:

O legal do Oca é que ele não é um restaurante voltado para o público brasileiro que vive em Nova York (o que deve existir aos montes no Queens), ele é um restaurante nova-iorquino que vende comida brasileira com um toque gringo para agradar o paladar americano.

Na verdade, para agradar o mercado americano: eu sempre imaginei que açaí fosse a coisa gostosa mais saudável do mundo, mas eles conseguiram deixá-lo ainda mais fit substituindo o guaraná por mel orgânico.

Detalhes do Oca na Mott Street

Foi legal ver que o que está fazendo sucesso, além da qualidade do produto, é a pegada fit da comida brasileira, sempre famosa por ser muito saborosa, mas também muito gordurosa. O pão de queijo (que perfuma toda a loja assim que sai do forno, é impressionante) virou um astro fit: um pão assado, feito com queijo coalho, e sem glúten!

Pelo menos é assim que ele é vendido. E tem funcionado: nas ruas tenho ouvido cada vez mais as pessoas dizerem pão de queijo e não cheese bread.

Pena que não experimentei o “cheese bread” do Oca.

O açaí médio, que é o menor da casa, com acréscimo de castanha de caju

Oca 5, a tapioca com molho pesto de manjericão

Bom, vamos ao veredito: a tapioca foi de presunto parma, muçarela de búfala e molho pesto de manjericão, ou “Oca 5” para os íntimos.

Olha, essa é a melhor tapioca que você respeita. Que coisa gostosa! Os americanos chamam de “crepe brasileiro”, e na verdade não deixa de ser, mas esse toque italiano de misturar parma com búfala, caramba, eu comeria duas.

O açaí é delicioso, mas é um pouco mais doce do que eu gostaria. Sou fã de coisa doce, você sabe, e geralmente ainda peço para darem um chorinho de xarope de guaraná, mas subestimei o poder adoçante do mel.

Talvez você possa pedir para reduzirem o doce. Depois volte para dizer se deu certo.

Opinião: vale muito a pena conhecer, principalmente se você estiver passeando em Nova York durante o verão. Ir no Oca não é visitar restaurante brasileiro no exterior, é comer comida brasileira em restaurante americano.

Outras dicas do blog para ajudar a programar a sua viagem:

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde ficar em Nova Iorque? Procure aqui todas as minhas dicas de hospedagem em Nova Iorque, são muitas!

Já pensou em alugar carro nos Estados Unidos? Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça Travel Mobile.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Oca: açaí e tapioca carioca no Soho de Nova York' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!