Pôr do sol de primavera no High Line de Nova York

Eu escrevi sobre o High Line de Nova York pela primeira vez em 2012. O post continua atualizado porque eu sempre releio o conteúdo do blog e atualizo as informações mais importantes, assim quem cai de paraquedas em conteúdo antigo não é prejudicado:

+ High Line: um parque urbano suspenso

Por isso você pode continuar lendo e se informando através do post principal, mas vale dizer que ele foi ao ar com as minhas primeiras fotos de lá, tiradas pouco antes de começar a nevar, no ápice do inverno. Resolvi publicar um post novo mostrando como é esse parque suspenso em maio, no pôr do sol.

O melhor momento do dia e a melhor estação do ano!

Esse é o High Line visto do alto do Whitney Museum, mas vamos começar pela diferença entre o trecho inicial do High Line em 2012, quando escrevi o primeiro post e o museu ainda não existia, e o trecho inicial do High Line agora, em 2017:

O início do High Line em 2012…

… e o início do High Line em 2017

É impressionante como o surgimento do Whitney Museum fez toda a diferença!

O que acho curioso é que mesmo com os eventos de primavera e verão o High Line continua sendo um dos parques públicos mais inusitados do mundo, não só por ser uma antiga linha de trem suspensa, mas pelo fato de ser um dos poucos parques onde o objetivo principal é olhar para fora, é usá-lo como mirante para ver outros pontos da cidade:

O Empire State Building começando a ficar dourado:

Na primavera e no verão tem muita gente caminhando pelo High Line, coisa que no inverno é raro de se ver: ninguém fica dando sopa onde é mais frio e bate mais vento, principalmente no trecho próximo das ruas 30 a 34, onde o rio Hudson fica coladinho ao parque e não existem prédios para nos proteger do vento.

Esse sou eu fazendo amizade com uns meninos de Tel Aviv que não falavam inglês, até hoje não sei em que língua a gente se comunicou…

… e eles fazendo fila para tirar selfie com o painel do Kobra ao fundo:

Ouvi dizer que o painel foi apagado, mas não chequei a informação. De qualquer forma, se foi ou será apagado, provavelmente vem coisa tão bonita quanto no lugar.

Se no inverno as pessoas só passam pelo High Line, basta o frio dar sinais de ir embora que quem foi para conhecer acaba sentando e ficando um pouco mais, geralmente a espera do pôr do sol:

O melhor lugar para ver o pôr do sol no High Line de Nova York é na parte nova do parque, entre as ruas 30 e 34. O sol se põe no rio Hudson e os trilhos, o piso de madeira e o ferro das grandes ficam todos dourados:

Pode tirar foto contra o sol, está liberado!

Pode tirar foto dos outros também, nessa hora do dia não tem um que fique feio:

Quanto mais próximos ficamos do final do High Line, perto da rampa de acesso da rua 34, mais dourada a cidade fica no pôr do sol:

Esse High Line tem uma das golden hours mais bonitas da cidade! Não importa a época do ano, High Line é sempre um ótimo passeio!

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde ficar em Nova Iorque? Procure aqui todas as minhas dicas de hospedagem em Nova Iorque, são muitas!

Já pensou em alugar carro nos Estados Unidos? Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça Travel Mobile.

Se você gostou desse post, ele é uma das minhas dicas no Pinterest:


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Pôr do sol de primavera no High Line de Nova York' has 1 comment

  1. 21 de June de 2017 @ 13:55 Jose Avila

    Nova Yorque é realmente um lugar maravilhoso.
    Mas a Praia da Enseada no Guarujá-SP também espera por você. :)

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!