Avani Barbarons: onde ficar em Seychelles

Seychelles é a escala do paraíso na África. Uma ilha linda onde geralmente é caro chegar, mas no que diz respeito a hospedagem Seychelles é como todo paraíso que conheço: por um pedacinho do céu a gente paga o que pode.

Não sei se você já leu algo a respeito, mas Seychelles é o destino dos sonhos de noivas no geral: claro que tem um super Four Seasons com diárias de mil dólares que deve ser inesquecível, mas se você quiser entender de onde vem a fama de Seychelles é só conhecer o Fregate com suas diárias de 5 mil dólares, uma ilha particular com pista de pouso própria e sete praias exclusivas.

Calma que para visitar Seychelles ninguém precisa ter 5 mil dólares sobrando: cada um dá o que tem pelo seu pedacinho do céu, e procurando pelos preços mais baixos no Booking.com encontrei lugares como o Kayola Self Catering que alcançou média global de 9,5 e continua cobrando 50 dólares dia.

Avani Barbarons: onde ficar em Seychelles

Existem três tipos de viagem em Seychelles: (1) a viagem dos sonhos onde você investe todo o seu dinheiro em hospedagem com o objetivo de passar a maior parte do tempo ali, (2) a viagem programada onde você escolhe um bom hotel sem abrir mão de conhecer o maior número possível de praias paradisíacas e (3) a viagem onde você gasta o mínimo em hospedagem com o objetivo de passar a maior parte do tempo na rua.

Era assim que amanhecia o dia, com neblina nas montanhas

O Avani Barbarons na ilha de Mahè em Seychelles é bem do tipo que gosto: viagem programada onde você escolhe um bom hotel sem abrir mão de conhecer o maior número possível de praias paradisíacas.

Claro que mesmo que eu prefira essa categoria de hotel sei que lugares como o Kayola, que não possuem praia própria, são as primeiras opções de muita gente, e provavelmente seria a minha se eu fosse mais novo e menos chato.

A maior parte dos quartos ficam ao redor da piscina em prédios de dois andares

Quem fica no Avani Barbarons de Seychelles se hospeda em Mahè, a ilha principal onde fica o aeroporto. O preço médio da diária é 200 dólares, um valor extremamente pagável por um lugar lindo, com bons restaurantes, academia, spa e praia própria.

Não é um Four Seasons, mas está longe de ser um Kayola: pelo preço de uma noite no Four Seasons de Seychelles você fica cinco no Avani Barbarons.

A piscina no início da manhã e as montanhas ainda cobertas pela neblina

É possível alugar carro em Seychelles, mas em Mahè as ladeiras são muito sinuosas, íngremes e apertadas. Para piorar os locais descem e sobem como se estivessem dirigindo carrinhos de supermercado com muita pressa.

Transporte público é tranquilíssimo de pegar e saindo do Avani Barbarons você chega de ônibus em todas as praias de Mahè e também no catamarã que vai para La Digue e Praslin. Outra opção é pegar um táxi e pagar os 50 ou 60 dólares que os motoristas costumam cobrar, mesmo que ele te leve de um quarteirão a outro.

Avani Barbarons a tarde, quando o sol aparece

O meu quarto era no final desse corredor, em frente ao spa e academia

Esse deck é uma gracinha, fica em cima do restaurante e de frente para o mar

Com relação aos quartos, existem configurações e tamanhos diferentes, mas eles fazem o melhor para oferecer as mesmas comodidades em todos os apartamentos: sala, banheira e varanda estarão sempre presentes, mesmo que em quartos menores esses ambientes fiquem um pouco mais apertados do que em outros.

Atrás da cama tem uma mesa de trabalho e atrás dela um biombo

Detalhes da sala

A região da banheira que fica atrás do biombo. O toalete fica atrás dessa porta

O café da manhã é mais uma boa notícia: ele é bem farto, com mil opções internacionais para agradar a todos e pratos quentes incluindo carnes e assados. Foram cinco oportunidades de comer panqueca com Nutella todos os dias. Já o restaurante, apesar de também ser incrível, não é dos mais baratos: prepare-se para gastar aproximadamente 50 dólares por prato.

Uma dica é pedir o serviço de quarto que tem algumas opções de sanduíches e massas por até 30 dólares.

Avani Barbarons é um dos melhores custos-benefícios de Seychelles. Se você tiver alguma dúvida sobre lá é só perguntar!

Onde ficar em Seychelles

Avani Barbarons

Outras dicas do blog para preparar a sua viagem:

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já pensou em alugar carro no exterior? Para alugar carro no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Avani Barbarons: onde ficar em Seychelles' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!