New York Marriott Marquis: dica de hotel em Times Square

Sabe quando você vai tanto para um lugar que aquilo deixa de ser novidade? Graças ao meu trabalho como guia eu já devo ter me hospedado mais no New York Marriott Marquis de Times Square do que na casa dos meus pais. Por isso estranhei quando entrei ali e pensei, será mesmo que nunca escrevi sobre isso aqui?

Procurei no blog para confirmar, mas, sim, essa é a primeira vez que escrevo sobre o hotel mais “uau!” de Times Square em Nova Iorque:

New York Marriott Marquis em Times Square

New York Marriott Marquis é tão grande que ocupa todo o quarteirão entre a 45 e a 46, com o cruzamento da Broadway com a 7a passando bem na frente dele. Se você ainda não sabe se localizar muito bem por ali o que posso te dizer é que não existe nada mas Times Square do que o cruzamento da Broadway com a 7a: você estará a alguns passos do Fantasma da Ópera, Rei Leão, Disney Store, Forever 21, Uniqlo…

Update: não de esqueça de comprar ingressos para esses e outros espetáculos nos Estados Unidos e Londres antecipadamente pela internet: no Today Tix usando o código TWUNU você ganha 10 dólares de desconto no valor final da compra!

É do Marriott Marquis a maior tela em alta definição do mundo. Ela ocupa toda a fachada do hotel, da 45 a 46, e usa mais 24 milhões de pixels para transmitir uma imagem. Só anuncia ali quem tem muita bala na agulha: para uma imagem sua aparecer ali a gente começa a negociar a partir dos dois milhões e meio de dólares.

Vou matar o suspense mostrando uma imagem de divulgação e depois mostro as minhas. Não quero deixar de mostrar essa foto porque nunca vi uma divulgação tão fidedigna, é exatamente isso que você irá encontrar:

Sem tirar nem por: é esse o carpete, essa mesma roupa de cama, esse mesmo sofá vermelho, essa mesma cabeceira de madeira e exatamente essa mesma cama, uma exclusividade do Marriott Marquis e dos JW Marriott, funciona mais do que rivotril depois de um voo de dez horas na Econômica.

Posso estar errado, mas tenho quase certeza que o Marriott Marquis é um prédio com 66 andares. Pela internet só tive acesso ao número de quartos, são quase dois mil. Essa é a configuração padrão:

Entrada do quarto com banheiro de um lado e closet de outro (com cofre eletrônico, ferro e mesa de passar)

Banheiro com tamanho padrão, poderia ter uma pia a mais

Pronto, agora vocês já poderem comparar com a divulgação. Viu como é exatamente a mesma coisa? Eles só precisam de um bom fotógrafo, e uma boa iluminação, para que olhando pela internet a gente consiga ter a mesma riqueza de detalhes de quem está ali.

Dá para perceber que o quarto tem muito espaço para malas, mas tem duas coisas que a gente não percebe pelas foto: essa mesa de vidro esconde uma mesa de madeira embutida, é só puxar para que uma mesa vire duas e o quarto fique ainda mais funcional.

Outra coisa é que esse banco ao lado das gavetas é, na verdade, um baú:

Tem muita tomada espalhada pelo quarto, mas o melhor é que no criado que separa as duas camas tem duas entradas USB

Dessa vez me colocaram em um quarto com vista para Times Square!

Outras coisas que vocês precisam saber se quiser se hospedar ali: esse sofá é um sofá cama, basta ligar na recepção e pedir roupa de cama extra. O quarto não tem frigobar (o que é um absurdo). Internet é gratuita apenas na recepção (outro absurdo), fora isso nos quartos ela tem dois valores, 17 ou 19 dólares por dia, mas o mais barato já é suficiente, inclusive para assistir streaming.

Por falar em streaming, de qualquer forma tem Netflix na TV. Não precisa logar, basta ligar e escolher o que assistir.

O que mais, o que mais… Bom o prédio é enorme e eu infelizmente não tenho fotos do interior do Marriott Marquis, mas são oito elevadores panorâmicos onde você digita o andar que deseja ir e o painel te diz qual elevador pegar.

Tem academia com vista para Times Square com programa montado individualmente, basta pedir na recepção. Tem sempre um espetáculo da Broadway passando no Marquis Theatre, uma casa de espetáculos no terceiro andar. Marriott Marquis tem três restaurantes completamente diferentes: um é informal e fica no oitavo andar (o andar da recepção), outro é um lounge que ainda não conheço e, o mais famoso deles, é um restaurante giratório com cozinha internacional.

Tem anos que não vou nesse restaurante giratório, mas se quiser ler sobre minha última experiência por lá esse é o post:

5 lugares para comer (bem) em Times Square

Se você achou o Marriott Marquis um pouquinho acima do seu orçamento tenho outras duas dicas de hotéis em Times Square:

Dicas de hotéis econômicos em Times Square: The Row e Park Central

Bom, se quiserem perguntar qualquer coisa sobre lá e que esteja ao meu alcance responder, sou todo ouvidos! Sempre gostei bastante do Marriott Marquis, se o que você procura é Times Square não tem como errar.

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já pensou em alugar carro nos Estados Unidos? Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça Travel Mobile.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'New York Marriott Marquis: dica de hotel em Times Square' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!