Epcot International Flower and Garden Festival

Epcot International Flower and Garden Festival é um evento de primavera, e como se espera de um evento de primavera a gente encontra muitas flores pelo parque, mas no Flower and Garden de Epcot não são exatamente jardins, são esculturas vivas que, como eu aprendi, tem um nome muito específico: topiaria.

+ Índice com todos os posts de Orlando para preparar a sua viagem!

Topiaria é a arte de transformar plantas em esculturas através do uso de tesoura e poda, e o mais longo festival de Epcot, que geralmente começa no início de março e vai até o fim de maio, espalha esculturas vivas pelo parque e barraquinhas de comida pelo World Showcase Pavillion.

Epcot International Flower and Garden Festival

E quem não curte flores e jardins, será que vale a pena conhecer Epcot durante o festival?

Claro que vale, até porque não é possível que alguém não suporte ver flores e jardins. De toda forma, mesmo que o parque se embeleze todo, é impossível negar que o atrativo principal continuam sendo os comes e bebes: as esculturas vivas funcionam muito bem para quem é apaixonado pelo tema e como passatempo para curiosos, como eu.

Escultura dos personagens espalhadas pelo parque

Ninguém é obrigado a assistir palestra de jardinagem ou sair do parque sabendo os diferentes tipos de grama, aliás, ninguém é obrigado a absolutamente a nada, o parque continua funcionando normalmente, o festival acontece ao seu redor como em um dia qualquer: atrações, show de encerramento e horário de funcionamento do parque não são alterados.

Como qualquer festival em Epcot o Flower and Garden está incluído no ingresso do parque, os únicos valores pagos a parte são para as pessoas que escolhem consumir nas barraquinhas de comida e bebida.

Apesar das esculturas serem as atrações principais, os jardins de Epcot também ficam bem mais bonitos

Os jardins mais bonitos ficam em Future World, mas a maior parte das esculturas vivas ficam no World Showcase

Vou te dizer que é bem legal ver os personagens feitos de arbustos!

Existe um livreto com a lista de todas as esculturas expostas no parque, com todas as palestras e apresentações sobre o tema, com os dias e horários dos números musicais e, claro, uma lista em formato de passaporte com todas as opções de comes e bebes, assim a gente pode brincar de colecionar selinhos a medida que vamos passeando e comendo pelo parque.

Fui no ano passado depois de anos em Epcot durante os dias de Flower and Garden e estou prestes a dizer que gostei mais do que o Food and Wine da qual sou fã de carteirinha. O problema é que outubro, que é outono, tem ficado insuportavelmente quente e cheio, já o Flower and Garden foi bem mais fresco, menos cheio e eu gostei mais do que imaginava das esculturas vivas.

Todo mundo adora encontrar personagens da Pixar…

… só o Mickey que nunca perde a majestade

Tem personagem que muita gente não conhece…

… e tem personagem que a gente conhece, mas não vê. Olha o close de cada um espalhado por esse prédio do Reino Unido do Word Showcase:

A maior parte das esculturas aparecem todos os anos, mas sempre tem alguma novidade:

Procure pelos personagens correspondentes de cada país do World Showcase

Pensei que seria chato, mas acabei gostando de conhecer um pouquinho sobre topiaria. Na verdade se você notar eu acabei curtindo o tema jardinagem muito mais do que eu esperavam nem que seja para saciar a curiosidade e saber como eles fazem aquilo, quanto custa e se todo mundo pode fazer.

Uhum, todo mundo pode fazer. Basta querer investir porque nada é barato, comprar o material necessário e ter o mínimo de coordenação motora:

Eu não assisti a nenhuma palestra, fiquei só na base dos murais explicativos, mas da próxima vez quero ver alguém montando uma escultura do zero.

Não preciso fazer nenhuma greve de fome, mas com um esforço acho que consigo ficar uma horinha sem experimentar comidinhas internacionais maravilhosas para assistir uma coisa tão legal que eu nem sabia que era uma arte tão bacana como a topiaria:

Para ler sobre os outros festivais de Epcot:

+ Epcot International Food and Wine Festival

+ Epcot International Festival of The Arts: o primeiro evento de inverno de Epcot

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde ficar em Orlando? Selecionei ótimas opções por preços inacreditáveis – e com espaço suficiente para colocar toda a família junta!

Já pensou em alugar carro em Orlando? Para alugar carro em Orlando pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça Travel Mobile.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Epcot International Flower and Garden Festival' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!