Quanto custam os cinco passeios pagos mais tradicionais de Londres?

Já falei tanto sobre atrações em Londres que por pouco esse post não se autoescreve.

Na verdade ele provavelmente não teria sido escrito se o London Pass não tivesse passado por tantas mudanças nos últimos meses, o que acabou limando a utilidade do meu antigo post sobre atrações pagas na cidade.

Quanto custam os cinco passeios pagos mais tradicionais de Londres?

London Eye: a roda gigante de Londres

Como é a London Eye? Basicamente é dar uma volta na roda gigante mais famosa do mundo. Um giro completo dura 30 minutos em uma das cápsulas que podem levar até 30 pessoas simultaneamente. Todo mundo tem visão panorâmica de alguns dos pontos mais famosos da cidade.

Quanto custa a London Eye? Existem preços diferentes, mas comprando pela internet e sem acoplar nenhuma outra atração o valor é 21,95 libras com horário marcado.

Vale a pena conhecer a London Eye? Como existem outras pelo mundo, se você tiver que andar em uma roda gigante como essa que seja a London Eye.

London Eye | Diariamente, entre 10:00 e 21:30 | Estação mais próxima: Waterloo

Londres-London-Eye-43

Londres-London-Eye-44

Cara de novinho no alto da London Eye com o Big Ben ao fundo em 2013, tem pouco tempo!

Tower of London: em busca das joias da coroa

Como é a Tower of London? Tower of London é uma das atrações mais antigas do mundo, foi construída para servir como residência real mas acabou se tornando uma das prisões mais imponentes da Europa por mais de 500 anos. Não deixe de fotografar a torre principal, White Tower, e ver as joias da coroa com alguns dos maiores diamantes do mundo.

Quanto custa a Tower of London? 23,10 libras pela internet.

Vale a pena conhecer a Tower of London? Ah, vale, é uma das atrações mais icônicas da Europa.

Tower of London | Horários variam, mas geralmente entre 9:00 e 16:30 | Estação mais próxima: Tower Hill

Londres-Tower-Brigde-Tower-of-London-14

Tower of London: nem no Vaticano vi filas tão longas!

Tower Bridge: o caminho pago pela ponte de Londres

Como é a Tower Bridge? O que você não pode deixar de fazer é ir de uma margem a outra do Thames passando pela Tower Bridge, como pedestre, sem pagar nada por isso – mas, como é barato, eu também sugiro que você caminhe por cima passando pelo piso de vidro e conheça as antigas engrenagens que faziam com que a ponte fosse aberta.

Quanto custa a Tower Bridge? 8 libras pela internet.

Vale a pena conhecer a Tower Bridge? Sim, vale, porque apesar dessa e da anterior terem torre no nome nenhuma delas atrai público pelas torres propriamente ditas, mas por serem dois dos mais antigo e famosos marcos londrinos – Big Ben, o terceiro e mais famoso deles, não recebe turistas gringos.

Tower Bridge | Diariamente, entre 10:00 e 17:00 | Estação mais próxima: Tower Hill

Tower-Bridge

Tower Bridge: por baixo e por cima, duas experiências diferentes

Westminster Abbey: para você ir e me dizer como é

Como é a Westminster Abbey? Não faço a menor ideia, nunca fui. Já tirei algumas fotos na porta, mas nunca entrei, nem daquele jeitinho brasileiro de quem chega cedo no domingo para entrar na missa, que é gratuita, mesmo sem nunca ter entrado numa igreja no Brasil.

Quanto custa a Westminster Abbey? 20 libras pela internet.

Vale a pena conhecer a Westminster Abbey? Eu acho que não, a não ser que você seja um católico fervoroso ou adore igrejas europeias.

Westminster Abbey | Visitas acontecem de acordo com os horários disponibilizados no site | Estação mais próxima: Westminster

Londres-Westminster-Abbey-05

Westminster Abbey

St Paul Cathedral: uma das igrejas mais bonitas do mundo

Como é a St Paul Cathedral? Enorme, cheia e bem no final da Millenium Bridge, parece um prêmio de chegada para que decide cruzá-la. O legal é que pagando pela entrada a subida em direção às galerias do domo agora fazem parte do passeio, já não são mais um opcional pago a parte.

Quanto custa a St Paul Cathedral? 18 libras pela internet.

Vale a pena conhecer a St Paul Cathedral? Vale, se bobear continuo indo mesmo tendo ido duas outras vezes – adoro subir os degraus em direção ao domo e ganhar como recompensa uma vista privilegiada do Thames.

St Paul Cathedral | É melhor checar os horários no site, existem muitas variações | Estação mais próxima: St Paul’s

Londres-South-Bank-19-Saint-Paul-Cathedral

Novinho em South Bank com a St Paul na outra margem

É um pouco complicado tentar dizer se vale ou não pagar por todas essas atrações individualmente ou se é mais interessante comprar um London Pass logo de uma vez – saiba mais sobre o London Pass lendo o post Como fazer um bom negócio usando o London Pass.

Bem, vou tentar resumir da seguinte forma (lembrando que a London Eye nunca fez parte do London Pass e a St Paul Cathedral já não faz parte dele desde o passado):

  • Se você deseja conhecer apenas essas cinco atrações vale mais pagar por cada uma delas porque apesar do London Pass ser mais barato do que a soma dos preços individuais de cada uma delas ele não contempla todas essas cinco atrações.
  • Se você deseja conhecer essas e outras atrações em Londres o passe pode ser interessante já que ele inclui lugares que acho incríveis desde que você tenha tempo na cidade – só não confunda uma primeira ida a Londres com uma corrida de atrações pagas!

Para conhecer outras atrações pagas em Londres dê uma olhadinha nessas outras experiências que tive na cidade, são passeios menos tradicionais e conhecidos:

Eu pirei no The Shard de Londres | O maior prédio da Europa, não faz parte do London Pass

Conhecendo os estúdios de Harry Potter em Londres | Não faz parte do London Pass

Fui de London Duck Tour e Slug and Lettuce | Passeio anfíbio com dica de restaurante, não faz parte do London Pass

Escalei a O2 Arena | O maior estádio do Reino Unido, não faz parte do London Pass

Um pulinho em Wimbledon, Londres | Esse faz parte do London Pass!

Se a sua onda for não gastar nada em Londres eu tenho um post que vai ajudar ainda mais, ele é um dos dez mais acessados do blog: 40 coisas para fazer de graça em Londres.

Depois diga se você conhece essas cinco atrações mais tradicionais de Londres e se você acha que elas merecem levar as suas libras ou se as novas atrações são mais interessantes, quero saber o que você pensa sobre elas.

Já sabe onde ficar em Londres? Leia minha dica de hotel em Londres.

Já contratou seguro médico de viagem aceito na Europa? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com ótimos preços e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde alugar carro na Europa? Para fazer um bom negócio pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para sair do Brasil com pacote de ligação e dados leia sobre a minha experiência com a Travel Mobile que agora também possui planos para viagens à Europa.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Quanto custam os cinco passeios pagos mais tradicionais de Londres?' have 3 comments

  1. 12 de December de 2016 @ 1:32 deborah

    Londres é incrível! Tem opções infinitas de cenários para fotografias.

    Reply

  2. 10 de December de 2016 @ 2:11 Luciano

    Thiago, a Westminster Abbey é anglicana, não católica. Existe a 1 km dali a Westminster Cathedral, que é católica. Esta não é tão famosa, mas muito bonita, e sua entrada é de graça.

    Reply

    • 10 de December de 2016 @ 13:28 Thiago Khoury

      Nossa Luciano, ótima consideração, obrigado!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!