Dica de hotel em Upper West Side, Manhattan – Nova York

Nessa minha última viagem eu fiquei em Upper West Side, uma região nobre, e enorme, que fica entre o Central Park e o Hudson River. Oficialmente o bairro começa na rua 59 e termina na 125, pegando inclusive Morningside Heights, a região da Universidade de Columbia.

O Hotel Belleclaire fica no coração de Upper West Side, a dois quarteirões do Museu de História Natural e da estação de metrô da rua 79, por onde passa a linha 1, aquela que desce até o sul da ilha e passa por alguns dos cantinhos mais famosos de Nova Iorque: Times Square, Macy’s, Chelsea, Greenwich Village, Soho e Memorial Plaza.

44499087

44499091

Hotel Belleclaire: mais uma dica de onde ficar em Nova Iorque

O bom do Hotel Belleclaire é que ele fica bem no meio de Upper West Side, o que é muito melhor do que ficar lá em cima, depois do Central Park, onde toda corrida de metrô vira uma verdadeira viagem. Na altura da rua 77, esquina com Broadway, você chega em Times Square em cinco minutos de metrô ou vinte de caminhada.

Nos dois primeiros quarteirões do Hotel Belleclaire tem um incrível supermercado gourmet, tem um restaurante Serafina e tem uma farmácia CVS 24 horas ao lado de uma Marshalls. Indo em direção a estação da rua 72, ou cinco quarteirões de caminhada, tem muito restaurante famoso (Salumeria Rosi Parmacotto, Utopia, Hummus Place…), tem supermercado (Trader Joe’s), tem moda e artigos esportivos (North Face, Modell’s Sporting Goods, Franccesca’s…) e tem comidinhas (Chipotle, McDonald’s…).

Nova-York-Hotel-Belleclaire-14

Nova-York-Hotel-Belleclaire-11

Hotel Belleclaire: dica de hotel em Upper West Side, Manhattan

O quarto é enorme para quem está acostumado a gastar menos do que tudo-que-tem em hospedagem em Nova Iorque: são duas camas queen confortáveis, com espaço entre elas e de ambos os lados, onde a gente pode deixar as malas sem ficar andando por cima delas.

O quarto duplo também tinha um closet, eu já nem lembrava o que era isso.

O banheiro é funcional e tem tudo a mão, o único porém era o vento frio que vinha da região da janela.

O quarto tinha um frigobar pelas metades, ou seja, é possível trazer coisas da rua para usá-lo sem gastar a fortuna que o hotel cobra pelos refrigerantes ali dentro.

Eu paguei U$ 185 de diária no Hotel Belleclaire, um desses negócios que é pegar ou largar e não se pode pensar muito, principalmente quando a internet é gratuita nos quartos, tem fitness center e uma estação de metrô na outra esquina.

Nova-York-Hotel-Belleclaire-08

Nova-York-Hotel-Belleclaire-09

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde ficar em Nova Iorque? Todas as minhas outras dicas de hospedagem em Nova Iorque estão aqui, são muitas!

Já pensou em alugar carro nos Estados Unidos? Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça Travel Mobile.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Dica de hotel em Upper West Side, Manhattan – Nova York' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!