Como alugar carro no exterior – sem perder dinheiro!

Olha, além de orgulhoso eu fiquei bobo com o novo parceiro do blog, Rentalcars.com: nunca foi tão fácil alugar carro nos Estados Unidos – fiz agora e o processo todo, do início ao fim, durou menos de 10 minutos. Foi tudo tão simples que eu já entrei no voucher on-line umas duas vezes para conferir se está tudo certo mesmo.

Update: dezembro de 2016 | Se você procura pelas minhas experiências alugando carro pelo mundo, navegue pelos posts abaixo:

+ Como é alugar carro em Orlando

+ Como é alugar carro em Chicago

+ É fácil dirigir na Austrália?

Como alugar carro no exterior

Quem já alugou carro nos Estados Unidos pela internet? Então, geralmente é uma coisa extremamente desgastante e incerta, a gente nunca sabe se está pegando os seguros certos ou se está deixando alguma coisa importante de fora – ou será que todo mundo sabe o que é “loss damage waiver” ou “comprehensive pay”?

O que a Rentalcars.com faz é buscar em dezenas de locadoras quem tem carros disponíveis e quanto eles custam onde você precisa alugá-los – lembrando que apesar de ser mais cômodo, alugar em aeroporto geralmente é mais caro. Rentalcars.com é o Booking.com do aluguel de carros.

O diferencial de pesquisar através da Rentalcars.com é que a tela com os resultados vem também com os preços finais, inclusive todos os seguros importantes – ou seja, sua única função é escolher o modelo pela qual você pode pagar.

Fiz um passo a passo, olha só:

Rentalcars-01

Na página de busca você entra com o local de retirada e devolução do veículo. Selecione se você tem mais de 25 anos, porque infelizmente menores de 25 geralmente pagam a mais pela locação – e eu bem sei, já gastei muito dinheiro assim!

Rentalcars-02

Pronto, segunda tela, a tela de escolha: você pode peneirar a busca pelo tipo de carro que procura (econômico? compacto?), mas de qualquer forma os veículos disponíveis em cada locadora já começam a aparecer listados.

Esse valor é referente ao aluguel durante todo o período da contratação e já inclui os seguros que você realmente precisa – aqueles que se caso algo acontecer com você, com o veículo ou com terceiros tudo o que você precisa é ligar para o reboque e esperar, sem por a mão no bolso.

Rentalcars-04

Terceira e última tela: é aqui que você confere tudo que vem incluído no aluguel do veículo, tim tim por tim tim – proteção contra roubo, contra colisão, contra terceiros, possibilidade de alteração ou cancelamento da reserva, quilometragem livre e todas as tarifas e taxas que constam nas linhas miúdas, além de outros seguros que até hoje não conheço e nem entendo (“cobertura de responsabilidade adicional”?, enfim, também está incluído).

É nessa tela que você pode incluir extras, como cadeira de bebê, cadeira de criança, GPS ou tanque cheio para quem não quer ter a dor de cabeça de abastecer antes de entregar o veículo – e mesmo que esses opcionais também possam ser contratados durante a retirada do veículo, coisas muito essenciais como cadeirinha de bebê devem ser reservadas com antecedência, até porque, caso falte, você terá que abrir mão do carro ou da criança, das duas uma.

Pronto, agora é só clicar em “vá para a reserva!” e pagar.

Ps.: ou você paga o valor total, e pede ressarcimento automático caso precise cancelar a reserva por algum motivo, ou paga um valor simbólico de caução e o restante diretamente à empresa na retirada do veículo – mas para essa segunda opção não existe ressarcimento.

Por que escolher a Rentalcars.com?

Com a Rentalcars.com você consegue pesquisar e reservar carros nas melhores empresas em 180 países pelo mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos e Europa. Ela pertence ao mesmo grupo do Booking.com, que não é só o maior site de reserva de hospedagem do mundo como é também o meu maior parceiro, que permite com que eu continue viajando e postando minhas dicas!

Para cada reserva na Rentalcars.com através do Rodei eu ganho uma comissão que me permite continuar rodando e ajudando a você rodar também, sem que isso interfira nos valores finais.

Bem, existem outros benefícios também: além do site ser todo em português, existe atendimento ao consumidor 24 horas com aquela mesma qualidade do Booking.com, além de não cobrarem taxas de cartão de crédito e você poder alterar ou cancelar sua reserva sem pagar nada por isso.

Bem-vinda Rentalcars.com! Junto com a Amazon.com, o Booking.com e os seguros da World Nomads o Rodei consegue ir cada vez mais longe!

Ps.: mês que vem escrevo sobre como foi retirar e devolver o carro no aeroporto de Orlando apresentando o voucher e o passaporte!

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça a Travel Mobile.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Como alugar carro no exterior – sem perder dinheiro!' have 4 comments

  1. 24 de December de 2016 @ 18:58 Francisco Lopes

    olá thiago,
    fiz uma reserva para janeiro/2017 com a rentalcars, mas está chovendo reclamações contra ela no reclame aqui,
    Fiquei receioso.

    Reply

    • 26 de December de 2016 @ 20:06 Thiago Khoury

      Oi Francisco, que tipo de reclamação? Eu já tive três experiências com eles, nenhuma reclamação pessoal ou nada que tenha dado errado. É uma empresa muito grande e por isso tem maiores chances de clientes terem tido uma experiência negativa, mas eu nunca tive e continuo utilizando.

      Reply

  2. 16 de June de 2015 @ 4:11 Ana

    Vou seguir essa dica com certeza. Se vc fala eu confio :)

    Reply

  3. 20 de April de 2015 @ 1:18 Anderson Costa

    Muito bom o artigo!
    Obrigado por passar seus conhecimentos Thiago!

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!