Testei os lacres de viagem da SealBag – você sabe o que são?

Publieditorial | Imagem de destaque do Blog SealBag

DSC02426

Em outubro do ano passado postei pela primeira vez uma foto desses lacres e alguém perguntou porque os ladrões se intimidariam com uma cordinha se nem cadeado com segredo e chave eles respeitam.

Então meu amigo, não é assim que funciona, cadeado e lacre são itens complementares de segurança: cadeado foi feito para evitar com que uma mala seja aberta sem que você saiba, mas o lacre foi feito para informá-lo se ela foi aberta, independente da forma.

Não é difícil abrir um cadeado, com cinco minutos de Google você aprende a abrir qualquer um usando um clips de papel – e sem querer discutir teorias conspiratórias, é comum hoje usarmos cadeados que um milhão de pessoas possuem a chave, que são aqueles aprovados pelo governo americano.

DSC02428

Clique aqui para aprender a passar o lacre da forma correta: o fio de nylon tem que passar por um ponto fixo da mala, como a alça

Tudo bem, mas por que preciso saber se minha mala foi aberta?

Para que você possa reclamar, ora essa! E o mais importante: reclamar em tempo hábil, porque geralmente reclamação de bagagem avariada ou itens subtraídos (que é a maneira formal de dizer mala quebrada com coisa roubada), só pode ser feita antes que você saia da sala de desembarque.

E quem abre mala e confere o que tem dentro dela logo depois de tirá-la da esteira? Ninguém, a não ser que você veja o lacre violado, porque assim você não precisa sequer abrir o cadeado: pode procurar um funcionário da companhia aérea e fazer a reclamação, o lacre violado funciona como prova.

E por que não uso um desses lacres de plástico que tenho em casa ou que a companhia aérea oferece?

Justamente porque todo mundo tem um monte desses lacres. É muito fácil violar o seu e substituir por um igual sem que você perceba. Inclusive a nossa Oprah brasileira, Ana Maria, mostrou exatamente isso: um sujeito afirmou que conseguia lacres com amigos e fazia a substituição logo depois do crime, assim os passageiros só percebiam depois de chegar em casa.

DSC02433

Peguei um alicate do meu pai para cortar o lacre depois de usado, mas uma tesoura simples ou cortador de unha também funcionam

E você já usou esses lacres?

Na verdade eu não conhecia a SealBag até que no ano passado eles me mandaram uma porrada de lacres de presente. Mandaram para vários blogueiros amigos e todo mundo fez o teste. Joga no Google, parece que todo mundo gostou da experiência.

Eles me mandaram tantos lacres que eu comecei a usá-los com outro propósito: sabe quando você deixa a mala no saguão do hotel depois do check-out? Como qualquer tentativa de violação fica evidente, com os lacres da SealBag é mais tranquilo deixar a sua mala esperando por você, principalmente nos Estados Unidos onde todo mundo consegue abrir um cadeado aprovado pelo TSA.

E quanto eles custam?

R$ 40 por um pacote com 10 lacres. O que é muito bom se você pensar que é um investimento de 4 reais por mala por viagem. E quer uma dica minha? Depois de passar o lacre, que você aprende como fazer clicando aqui, tire uma foto com seu celular onde apareça o número de série, assim você não precisa anotar nada e ainda tem uma prova de que o lacre violado foi o lacre utilizado.

É, parece que é bom!

Lacre é que nem seguro de viagem: todo mundo vai e volta rezando para ser um investimento não utilizado, mas, caso precise, você irá adorar ter investido em provas de violação de bagagem.

DSC02434

Lacre cortado, descarte e use outro na próxima viagem!

Você conhece a política de publieditorial do blog? Os publis do Rodei são escritos em primeira pessoa e refletem a opinião do blogueiro, caso contrário não seriam publicados. Todas as parcerias do blog são orgulhosamente anunciadas.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Testei os lacres de viagem da SealBag – você sabe o que são?' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!