Como fazer seguro de eletrônicos para uma viagem internacional

Update: 17 de outubro de 2016

World Nomads se uniu a Zurich, uma corretora brasileira, e com isso tivemos três benefícios e uma perda: os preços caíram ainda mais, os valores passaram a ser cobrados em reais e ganhamos atendimento em português. Por outro lado o seguro de eletrônicos foi temporariamente interrompido.

Não sei fazer seguro de eletrônicos desvencilhado de um seguro de viagens, para isso eu precisaria da ajuda de vocês, alguém conhece?

O que sei fazer é acoplar os meus eletrônicos ao seguro médico da World Nomads, que são parceiros do blog e são também minha escolha pessoal de seguro de viagem internacional.

Seguro médico e seguro de eletrônicos com uma cajadada só

Bem, é mole, mole: na página inicial ou pela calculadora de cotação nessa barra aqui do lado, entre com os dados da viagem para dar início ao processo de apólice.

Depois, na segunda página, role a tela até options: upgrade your cover e clique em + add itens, que é esse pedacinho de tela aqui.

O legal é que agora tudo é muito simples, passe único: (1) escolha o tipo de eletrônico, como um iPod por exemplo, (2) dê um nome para ele, como Nano 16 Gigas, (3) digite o valor de custo e (4) o número de série do produto que você provavelmente encontra impresso nele mesmo.

Caso queria adicionar outro item, basta clicar em add this item que ele te leva para essa terceira tela, onde você adiciona outro ou simplesmente segue em frente para a tela de pagamento.

Mole, mole!

O que você precisa saber: o seguro máximo é de dois mil dólares, mas existe um limite de mil dólares por produto. Ou seja, você pode adicionar quantas câmeras e iPods quiser, desde que o valor total de todos os eletrônicos seja dois mil dólares ou que nenhum ultrapasse a metade disso.

Lembre-se: para ser reembolsado, você pode precisar enviar um comprovante de compra, como nota fiscal por exemplo.

Já sabe onde ficar? Então dê uma olhada em todas as minhas dicas de hospedagem.

Já pensou em alugar carro no exterior? Para alugar carro em qualquer lugar do mundo pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça Travel Mobile.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Como fazer seguro de eletrônicos para uma viagem internacional' have 4 comments

  1. 12 de October de 2016 @ 7:50 Clever Chinaglia

    Olá, bom dia!! Estou escrevendo só para informar que a World Nomads desde agosto desse ano (2016) não mais oferece o seguro para eletrônicos. Isso aconteceu desde que eles passaram a ser representados no Brasil pela Zurich Minas Brasil Seguros S.A. Uma pena… Vou tentar encontrar outra opção!! abs. Se alguem descobrir uma outra alternativa avise!!

    Abs

    Reply

    • 17 de October de 2016 @ 13:31 Thiago Khoury

      Oi Clever, acabei de entrar em contato com a World Nomads e você tem razão. A mudança foi benéfica para nós, inclusive no que diz respeito a preço e atendimento em português, mas infelizmente nenhuma seguradora nacional, nem a Zurich, quis manter a opção “seguro de eletrônicos” que faz tanto sucesso na World Nomads. Por enquanto, no Brasil, estamos órfãos de seguro de eletrônicos.

      Reply

  2. 6 de August de 2013 @ 20:09 Jairo Regio

    Acabo de fazer meu seguro de viagem pela Nomands adicionando meu Laptop e filmadora. Adorei a dica. No caso da minha filmadora, se for perdida eu não vou pedir reembolso pq não tenho mais a nota fiscal (A “abençoada” deve ter sido levada por um leprechau. Não acho em canto nenhum), mas posso mostrar, se for pedido pelo pessoal da Receita na volta, que já tinha a Filmadora antes de ter ido viajar mostrando o registro da data de aquisição do seguro. Pode não valer nada…mas tenho pelo menos como contestar algo… :-S

    Abraços !!

    Reply

    • 8 de August de 2013 @ 9:59 Thiago Khoury

      Olá Jairo, bem lembrado, pode valer como ajuda mesmo!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!