Como pagar menos em seguro médico internacional para família, casais e amigos

Update: janeiro de 2017

Esse post ficou obsoleto depois que a World Nomads mudou o seu template: agora o site está em português e ficou tudo muito autoexplicativo, basta inserir a sua idade e a das pessoas viajando com você logo na página inicial. Leia o meu post atualizado sobre seguro de viagem: Tudo que você precisa saber sobre seguro médico internacional

Calma, prometo que não irei repetir toda aquela ladainha mais uma vez.

Já expliquei tudo que sei sobre seguros internacionais de viagem, que é a única forma de viajar tranquilo e muitas vezes é um pré-requisito para entrar em dezenas de países.

O que vim mostrar hoje é como pagar menos em um seguro quando se está viajando acompanhado, seja com família, amigos ou in love: descobri agora como usufruir dos seguros médicos de viagem para mais de um do World Nomads, que além de ser um grande parceiro do blog é minha escolha pessoal de seguros de viagem.

Seguro médico de viagem para duas pessoas

Na World Nomads couple é uma dupla de pessoas, mas não necessariamente de namorados, e essa foi apenas a primeira coisa que descobri: couple são duas pessoas com menos de 66 anos viajando juntas, seguindo o mesmo itinerário e sendo residentes de um mesmo país.

Couple também pode ser um pai, ou mãe, viajando na companhia de um único filho.

Você não tem nenhum benefício financeiro com essa opção: o sujeito que pagaria 30 dólares de seguro por uma semana na Europa pagará 60 se fizer um seguro válido para dois, a única comodidade é ter um documento só e diminuir o número de apólices e compras.

 

Seguro para famílias com até três filhos menores de 18 anos

Sim, agora money matters: se até dois adultos estão viajando juntos com até três filhos menores de 18 anos você pode fazer um seguro só para toda a família. E o melhor: o segundo adulto não precisa ser pai, ou mãe, das crianças, apenas um deles. Tendo um guardião legal o outro adulto pode ser um acompanhante qualquer.

E dessa forma o valor do seguro cai consideravelmente: lembra daquela uma semana na Europa por 30 dólares? Então, no plano familiar essa mesma uma semana sai por 75.

Recapitulando: um pai, uma mãe (ou um pai e a mulher de seu segundo casamento) e três filhos com idade inferior a 18 anos por 15 dólares cada para uma viagem de uma semana na Europa. Se fossem comprados seguros individuais você teria que pagar o dobro.

Como você faz para economizar em seguro de viagem, tem algum outra dica? Diga nos comentários!


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Como pagar menos em seguro médico internacional para família, casais e amigos' have 7 comments

  1. 10 de November de 2014 @ 11:06 Marcos

    Acabei de cotar o plano familiar para 4 semanas nos EUA e ficou muito caro. Ficou em U$422.
    Esse World Nomads hoje está muito caro. Na Coris é mais barato.

    Reply

    • 10 de November de 2014 @ 12:08 Thiago Khoury

      Oi Marcos. Não conheço Coris, é bom? Mas você acha U$ 422 para quatro pessoas por 4 semanas nos EUA caro? Dá menos de 4 dólares por dia.

      Reply

  2. 14 de December de 2013 @ 15:08 Natalia

    Olá! Acabei de adquirir o seguro com a world nômades conforme você aconselha. Como vamos eu e meu namorado compramos o copule. Enfim, tenho uma dúvida quanto a forma de acionar o seguro e se eu não preciso levar algum certificado/cartaozinho. Como comprei ontem e viajo amanhã, não sei como devo proceder devido ao tempo limitado. Obrigada!

    Reply

    • 14 de December de 2013 @ 17:14 Thiago Khoury

      Oi Natalia, não precisa não. É bom andar apenas com o telefone e o número da apólice. Boa viagem!

      Reply

  3. 9 de August de 2013 @ 15:58 Aline

    Oi, Thiago. Vou ficar 85 dias nos Estados Unidos e estou com dúvidas se fecho o Assist Card ou o World Nomads. Quero fechar para mim e meu namorado. Pode me dar um help sobre qual seria o mais indicado para ficar 85 dias.

    Reply

  4. 31 de July de 2013 @ 10:22 Luiza

    Oi Thiago, dei uma olhada na politica do World Nomads e, a cada solicitaçao, tem que pagar $100. Sera que mesmo assim vale a pena? Vc chegou a precisar usar em alguma viagem?

    Reply

    • 29 de August de 2013 @ 17:09 Thiago Khoury

      Oi Luiza, esse é o valor da “franquia” que passou a valer para inibir uso compulsório do seguro. Por exemplo: caso você seja internada as pressas e a conta do hospital der 5 mil dólares, você será reembolsada em U$ 4.900. Caso seja internada em um hospital que esteja esperando por você, dos 5 mil você terá que deixar 100 (você só não paga franquia se precisar usar ambulância ou envolver morte e evacuação de emergência).

      Da mesma forma, se você for usar o seguro por causa de uma bagagem avariada, terá que por na balança se vale mais ficar com a mala quebrada ou pagar U$ 100 para receber uma nova, por exemplo.

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!