A embasbacadora Sacré Coeur, Paris

Update: 11 de dezembro de 2016

Sacré Coeur, o segundo ponto turístico mais visitado de Paris, começou a ser construída em 1875, mas só abriu as portas 30 anos depois, em meados de 1914. Sacré Coeur começou igreja e ganhou o status de basílica com o fim da Primeira Guerra, lá nos idos de 1919.

Sacre Coeur Funicular

Sacre Coeur Funicular

O funicular da Sacré Coeur, que nas fotos aparece sendo visto de cima, é tão antigo quanto ela: inaugurado em 1900, foi reconstruído em 1935 e passou por uma grande recauchutada em 1991.

São pouco mais de 100 metros de percurso em 90 segundos de viagem, além de mais de dois milhões de passageiros por ano.

Sacre Coeur

Sacre Coeur

O tipo de pedra utilizada na construção faz com que ela continue branquinha por fora, independente do passar dos anos ou da incidência de pó, poeira e poluição.

Desenhada por Paul Abadie, o arquiteto francês responsável pela restauração da Notre-Dame, também em Paris. O lado triste da história é que Abadie morreu em 1884, muito antes da Basílica estar oficialmente pronta:

Sacre Coeur

Sacré Cœur tem 35 metros de profundidade, 85 metros de largura e 83 metros de altura. Ela parece ainda maior por estar no ponto mais alto de Paris.

Sacre Coeur

Para entrar na Basílica você não paga nada e ela passa a maior parte do dia aberta, entre 6:00 e 22:30.

O domo também permite visitação, mas assim como os boatos de que é possível descer pelas criptas, não existem informações oficiais disponíveis na internet. É chegar, torcer e tentar (update: na verdade agora já existem algumas informações em português sobre a visitação ao domo e as criptas, não é tudo o que você precisa mas já é algum começo).

Sacre Coeur

Sacre Coeur

E essa é a entrada do funicular: viu que também tem uma escada logo ao lado dele? Então, a decisão de pagar ou não pela subida cabe a você e as suas panturrilhas!

Logo em frente ao funicular você encontra um banheiro público e, na outra calçada, uma sorveteria Häagen-Dazs – ambos muito úteis em momentos de desespero!

Sacre Coeur Funicularie

Já sabe onde ficar em Paris? Conheça minha dica de hotel em Paris, indico tanto que todos os amigos já conhecem.

Já contratou seguro médico de viagem aceito na Europa? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com ótimos preços e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde alugar carro na Europa? Para fazer um bom negócio pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para sair do Brasil com pacote de ligação e dados, leia sobre a minha experiência com a Travel Mobile nos Estados Unidos – agora eles também possuem planos para a Europa!


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'A embasbacadora Sacré Coeur, Paris' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!