Statue-of-liberty

Nova York: como visitar a Estátua da Liberdade

Ela é linda, mas não é das mais divertidas. Não chega a ser uma barca furada, mas está longe de ser um “must do”: visitar a Lady Liberty pode ser um ótimo passeio nos dias menos concorridos, mas vira um inferno nos feriados e fins de semana.

Comecemos pelos contras: diariamente, três mil pessoas podem chegar até ela e apenas 240 sobem até a coroa. Os horários de visitação à coroa são religiosamente agendados a cada vinte minutos. Simultaneamente, apenas dez pessoas podem subir os seus quase 300 degraus.

Mais um: é impossível subir com qualquer coisa que não seja celular, nem carteira eles costumam deixar. Esteja preparado para alugar um locker.

O mais interessante sobre conhecer a coroa é passar pelo antigo forte que hoje abriga o museu da liberdade. Nele a gente acompanha o desenvolvimento desse símbolo americano que foi presente da França e mudou a vida de muita gente que chegou ali, de navio, no início do século passado.

Não deixe de ver e fotografar a tocha original, substituída em 1986. Ela está no lobby e é impossível passar despercebida.

Mesmo quem não sobe até o topo pode subir um pouco mais e chegar à base do monumento. Subir até a coroa é dispensável: ela é toda protegida por vidros, é quente e está longe de ser a melhor vista da cidade.

Fique esperto com os horários: existem dois procedimentos de segurança e eles podem levar tempo. O primeiro ao entrar no ferry que leva a ilha e, o segundo, ao entrar no monumento. Nos dias de verão é possível encarar filas de até duas horas apenas na segurança. Três e meia da tarde é o horário limite para dar início a visitação do monumento tendo passado por toda segurança.

Minha dica para as férias de verão é pegar o ferry antes das duas da tarde durante o mês de julho.

05111001

Como visitar a Estátua da Liberdade

Para chegar em Liberty Island, a ilha da estátua, você precisa pegar a balsa da Statue Cruises, a única empresa que te leva até ela. Os barcos saem da parte baixa da ilha de Manhattan e passam também por Ellis Island, que já pintou por aqui. Os ingressos são vendidos pela internet ou em Clinton Castle, a poucos metros de onde sai o ferry.

Para chegar até lá, pegue a linha 1 do metrô e salte na estação final, South Ferry. Saia caminhando em direção ao rio, ou procure pelas placas indicando o caminho. Não é difícil encontrar o paredão circular de Clinton Castle.

Para chegar à ilha você paga U$ 12 pelo trajeto completo do ferry, mas para acessar o museu o preço dobra. Para quem quer subir até a coroa acrescente outros U$ 3.

Para compra de tíquetes, horários de funcionamento e informações sobre a Estátua, acesse o site.

Já contratou o seu seguro médico de viagem? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com preços bem acessíveis e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde ficar em Nova Iorque? Procure aqui todas as minhas dicas de hospedagem em Nova Iorque, são muitas!

Já pensou em alugar carro nos Estados Unidos? Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para viajar com um chip pré-pago com ligação e internet ilimitados conheça Travel Mobile.


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Nova York: como visitar a Estátua da Liberdade' have 14 comments

  1. 2 de June de 2015 @ 8:22 Lisiane

    Bom dia!

    É possível comprar os tickets para ver a estátua na hora?

    Obrigada!

    Reply

  2. 16 de October de 2012 @ 21:07 Cida Soares

    Eu preferi pegar o ferry para Staten Island e passar pela estátua, tirei fotos e fiquei satisfeita. O passeio de ferry foi um “bate e volta”. Chegando em Staten Island, desci, porque é obrigado, e peguei o mesmo ferry para voltar. Isso não leva o dia todo e nem precisa passar por procedimento de segurança. Fica a dica.
    Outra dica, é ir para o Brooklin de metrô e voltar pela ponte do Brooklin a pé. Se for ao entardecer o skyline é fantástico para quem curte.

    Reply

  3. 9 de October de 2012 @ 0:31 Hugo

    E se eu quiser ver a estatua de longe? na maioria das fotos que vimos as pessoas tirando, sem ir mesmo a Ilha da estatua , como faço?

    Reply

  4. 16 de February de 2012 @ 12:32 Carla

    bom dia Tiago. Tenho dúvidas qto a como chegar ate Castle Clinton. Estou na 47Th 8Th Avenue. se eu pegar o metro como vc sugere linha 1 eu consigo chegar no Castle Clinton? Nao quero subir no pedestal nem na coroa apenas descer na ilha. Vc poderia me ajudar?

    grata

    Reply

    • 16 de February de 2012 @ 12:53 Thiago Khoury

      Oi Carla! Sim, só pegar a um e descer na última parada. De lá dá para ir andando até Castle Clinton.

      Reply

  5. 8 de November de 2011 @ 18:59 Teresa

    Ola Thiago! Parabens pelo Blog. Estarei em NY no Natal e gostaria de fazer o passeio de ferry. Estarei hospedada proximo ao Rockfeller Center. Preciso comprar o ticket com antecedencia. Nao tenho interesse em entrar na estatua, somente passear pela baia. Como somos um casal de idosos gostaria que a resposta levasse em consideraçao o fator idade. Que mais vc sugere…. teatro…museu.. como compraria os tickests visto que eh uma epoca de muita gente por la. Obrigada

    Reply

  6. 15 de June de 2011 @ 6:28 Kennardya

    Thiago vou em setembro, para entrar no fort wood pega-se muita fila ou demora muito ?pois vou com criança. Seu blog é DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS muito completo o melhor que já li, parabéns.

    Reply

  7. 3 de June de 2011 @ 17:05 Cassiana

    olá, tem como fazer somente o passeio de barco e apenas ficar na parte do solo da estátua, sem entrar, sem ir ao museu? qto tempo leva?

    Reply

  8. 4 de December de 2010 @ 11:23 Daniella B Guilhen

    ei thiago,
    mto bom o blog!!! gostaria de saber qt tempo leva (média) para fazer todo o trajeto de visitação à estatua da liberdade e o museu de imigração..
    obrigado
    dani

    Reply

    • 4 de December de 2010 @ 11:52 Thiago Khoury

      Bem, com direito a subir até a coroa, acho que umas boas três, quatro horas para fazer ambas as atrações.

      Reply

  9. 5 de November de 2010 @ 19:42 Igor Faria

    Lembro que, dos 5 dias que passei em NY – início de 2006 -, tiramos um deles pra ir na estátua. Era Fevereiro e tava ventando muito. Acabou que não pegamos muita fila, mas só descobrimos o porquê quando chegamos lá: tava rolando alguma reforma que não nos deixou fazer muita coisa na Liberty Island. Nem o museu não estava aberto, só tinha uma tenda enooorme de – pausa dramática para vocês tentarem adivinhar o que tinha na tenda – souvenirs e lembranças de NY e da Lady Liberty.

    Não subi, mas não fez falta. Vista por vista, nada bate a do Empire States – esse que subimos e até chorei de tanto frio que fazia por lá. E as melhores fotos você bate do lado de fora dela mesmo, de preferência usando a estátua como elemento fundamental, claro. ;)

    Reply

  10. 5 de November de 2010 @ 14:04 Jonathan

    Thiagão,

    post muito útil kara.

    Não sabia que existiam todas essas dificuldades para visitar a Estátua da Liberdade, planejarei com antecedência quando for para NY.

    abraço,
    Jonathan

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Rodei Viagens 2010 - 2015. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!