Um roteiro de três dias em Paris

Update: 16 de dezembro de 2016

Paris é a cidade dos bairros charmosos onde você passa horas sem perceber o tempo passar. Por isso vale ficar atento ao programa e não gastar o dia inteiro no mesmo lugar. Aqui as avenidas são muito largas e compridas, as atrações ficam razoavelmente distantes e usar o metrô é indispensável.

Um roteiro de três dias em Paris

Dia 1: um plano geral

Atrações: Hôtel de Ville, Centre Georges Pompidou, Cathédrale Notre Dame de Paris e Saint-Chapelle

Começamos nosso roteiro em Paris pela estação Hôtel de Ville, exatamente na praça em frente à prefeitura da cidade. Abra seu mapa e caminhe em direção ao Centre Georges Pompidou, um dos mais legais centros de arte e cultura da Europa. Volte pela Beaubourg em direção ao Sena e atravesse a Pont D’Arcole para chegar a Île de la Cité. Você verá a Cathédrale Notre Dame de Paris assim que atravessar a ponte. No outro extremo da ilha você encontra a bela Saint-Chapelle.

Atrações: Quartier Latin e Tour Eiffel

Deixe a Saint-Chapelle passando pela Boulevard Saint-Michel. Você chegará à região mais caliente da cidade, o Quartier Latin. Depois de bater perna por lá vá à estação Saint-Michel Notre-Dame e pegue o RER B em direção a Robinson. Pare em Denfert-Rochereau. Aqui você faz uma baldeação: pegue a linha seis para Charles de Gaulle-Etoile e desça na estação Trocadero, onde você terá a mais bonita vista da Tour Eiffel – além de um belo jardim cheio de gringos para treinar o francês, inglês, espanhol…

Quem souber onde estou levanta a mão e grita!

Um roteiro de três dias em Paris

Dia 2: várias cidades em uma só

Atrações: Grande Arche, Arc de Triomphe, Champs Elysées, Grand Palais, Petit Palais, Pont Alexandre III e Hôtel des Invalides

Chegue pela estação La Défense, onde você verá as mais novas construções parisienses, como o Grande Arche.

La Défense: o eixo histórico de Paris e as melhores dicas de compras

Volte para a estação e siga para Boissy-Saint-Leger no RER A. Desça em Charles de Gaulle-Etoile, aos pés do Arc de Triomphe. Desça toda a Champs Elysées até que a Avenue Winston Churchill esteja a sua direita. Nela você encontrará o Grand Palais e o Petit Palais em calçadas opostas. Logo a frente você verá o Hôtel des Invalides, mas para quem tem apenas três dias na cidade o Invalides provavelmente ficará para uma próxima.

Atrações: Jardin des Tuileries

Atravesse a Pont Alexandre III e caminhe pelo Sena até a próxima travessia, a Pont de la Concorde. Passe por ela e chegue até o Jardin des Tuileries, que dá acesso ao Musée du Louvre.

Você provavelmente não terá tempo para entrar, mas vale aproveitar o fim de tarde para tirar as primeiras fotos.

Um roteiro de três dias em Paris

Dia 3: eis o batidão final

Atrações: Musée du Louvre, l’Opéra e Galeries Lafayette

Chegue pela estação Louvre – Rivoli e entre pela passagem subterrânea que as une. Caso venha caminhando até ele, saiba que existem duas outras entradas na superfície. Depois de encontrar a Monalisa, deixe o museu e caminhe em direção a Opéra seguindo a avenida de mesmo nome. Ao lado você verá um dos prédios das Galeries Lafayette.

Atrações: Basilique du Sacré Coeur

Para ir em direção a Sacré Coeur você precisará fazer uma rápida baldeação: na estação Opéra pegue a linha 3 em direção a Pont de Levallois-Becon e pare na estação Villiers. Agora pegue a linha 2 em direção a Nation e desça na estação Anviers.

Você não precisa passar pela procissão que é subir até a Sacré Coeur: existe um bonde suspenso que te deixa exatamente lá.

Montmartre para quem não gosta de Montmartre

A embasbacadora Sacré Coeur, Paris

Se você ainda tiver um fim da tarde disponível nesse dia, sugiro um passeio pelas entranhas de Les Marais, o bairro mais parisiense de Paris. Desça na estação Hôtel de Ville para rodar por ali.

Divirta-se em Paris!

Já sabe onde ficar em Paris? Conheça minha dica de hotel em Paris, indico tanto que todos os amigos já conhecem.

Já contratou seguro médico de viagem aceito na Europa? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com ótimos preços e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde alugar carro na Europa? Para fazer um bom negócio pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para sair do Brasil com pacote de ligação e dados, leia sobre a minha experiência com a Travel Mobile nos Estados Unidos – agora eles também possuem planos para a Europa!

 


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Um roteiro de três dias em Paris' have 22 comments

  1. 12 de July de 2012 @ 10:43 Leandro

    oi Thiago, amanhã a noite inicio meu passeio a Paris chego lá as 22:00 e volto pra casa dia 18 as 15:00 tenho q estar no aeroporto, já comprei 1 dia de Disney em Paris e gostaria de saber se posso começar minha excursão utilizando seu roteiro qdo eu chego pq não quero perder tempo! obrigado seu link é D+

    Reply

    • 12 de July de 2012 @ 10:58 Thiago Khoury

      Olá Leandro, deixe para começar no dia seguinte, chegar em Paris às 22 hrs já é tarde. Você pode sair para jantar, se houver tempo. Você conseguirá fazer tudo o que quer, com certeza.

      Reply

  2. 5 de July de 2012 @ 21:11 Emily

    Olá Thiago, muito boa as informações, adoro seu blog (:

    Vou ficar 7 dias em paris, no domingo irei a Sacre Coeur (e andar pelo bairro- Montmartre) e estava pensando em depois ir a Bastilha (numa feira de frutas) ou Marais. Qual recomenda?

    Obrigada

    Reply

  3. 10 de June de 2012 @ 0:06 Olivia Santana

    Olá Thiago,
    Estive em Paris várias vezes, estudando, em férias, adooooooro a cidade mas há 6 anos não passo por lá. Como voltarei a Paris depois de alguns anos sem ir, e com amigos que nunca foram, gostei do seu roteiro, pois conheço todos os lugares listados e vou tentar voltar com meus amigos, nesses 3 dias de passagem na cidade. Tomara que dê certo!!!
    Abs
    Olivia

    Reply

    • 10 de June de 2012 @ 22:34 Thiago Khoury

      Oi Olivia, que ótimo, espero que dê certo mesmo! Passe aqui depois para dizer como foi :)

      Reply

  4. 4 de April de 2012 @ 10:19 Myriam

    olá Thiago!
    Seu blog é inspirador! eu e meu marido vamos a Paris em maio e estamos com algumas dúvidas sobre horário de metrô… você como é um mochileiro que nem nós, sabe destas dificuldades.
    Você poderia nos auxiliar? como são os horários de metro pois estamos proximo ao metro Tolbiac e temos que estar em porte maillot às 6:00 da matina! o ônibus para o aeroporto Beauvais sai exatamente às 6:20. será que vamos conseguir chegar a tempo? qual a outra opção (sem ser taxi) para chegar a tempo para pegar o busu?? agradecemos a ajuda! abs

    Reply

    • 7 de April de 2012 @ 23:16 Thiago Khoury

      Olá Myriam, de segunda a quinta (e domingo) de 5:30 às 1:15, sextas e sábados de 5:30 às 2:15. Você deve chegar na estação meia-hora antes do horário final, até porque o último trem sai em horários diferentes de acordo com a estação em que você está. Sua melhor opção é o táxi.

      Reply

  5. 20 de March de 2012 @ 19:21 Sidney

    Olá Thiago, muito, muito legal o seu site-blog (se é que posso chamá-lo assim). O descobri recentemente e tem me trazido bastante informações. Parabéns! Voltarei a Paris em Julho e, com certeza, vou seguir os seus passos.

    Reply

  6. 8 de November de 2011 @ 17:17 Júlia

    Oi Thiago
    Estamos indo em fevereiro, passaremos exatos 3 dias em Paris, vindo de Londres.
    Quando vc comenta em estações, devo entender que vc está falando especificamente do metro interno?
    E qdo vc fala RER-A ou RER-B, são ônibus?
    Abraços

    Reply

    • 8 de November de 2011 @ 19:23 Thiago Khoury

      Olá Julia, geralmente as estações são as mesmas. RER é um metrô mais rápido que pode sair dos limites da cidade.

      Reply

  7. 4 de November de 2011 @ 15:45 Ana Estela

    Adorei!
    Estou indo com meu marido e 4 filhos !2, 10 9,9 anos) agora em janeiro ….frio….mesmo neste frio você me indica este roteiro?….Vi em algum lugar que podemos patinar no gelo na frente da prefeitura….Onde você incluiria esta passagem?

    Obrigada!

    Reply

  8. 30 de August de 2011 @ 14:57 Amanda Soares

    Olá Thiago, boa tarde!

    Vou estar em Paris por tês dias no final de Outubro e gostaria de uma sugestão sua para um roteiro que inclua: Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Praça La Concorde, Arco do Triunfo, Moulin Rouge, Centro Georges Pompidou, umas comprinhas na “La Villée Village” e ver a cidade de cima da Torre Effel (se possível no Põr do Sol, pra ver o dia e a noite).

    Muito Obrigada!!

    Reply

    • 30 de August de 2011 @ 17:31 Thiago Khoury

      Olá Amanda. Todos esses pontos já aparecem no roteiro.

      Reply

  9. 15 de August de 2011 @ 19:50 Amanda Anderi

    Olá Thiago!
    Vou passar 3 dias em Paris eu vou seguir seu roteiro. Você tem alguma sugestão de balada?
    Obrigada!
    Beijos.

    Reply

  10. 19 de May de 2011 @ 23:50 Natalia

    Ola Thiago!!!
    adorei seu blog, vai me ajudar muito!!!
    vou morar 1 mes em londres em janeiro (friooo), vou estudar ingles 3 semanas e viajar uma. Durante os finais de semana, consigo viajar? por exemplo…conhecer paris ou praga de sexta a tarde ate domingo de noite? e nos 10 dias, qual roteiro voce me recomenda? sendo que volto p brasil de londres.

    Valewwww

    Reply

    • 10 de August de 2011 @ 19:26 Thiago Khoury

      Recomendo um dos váaaarios roteiros aqui no site!

      Reply

  11. 13 de May de 2011 @ 17:36 Fernanda

    Oi Thiago! Tudo certo?! Achei por acaso seu blog, passeando pelo google atrás de um roteiro de 3 dias em Paris e já copiei essas informações! Inclusive sobre Roma também hehe
    Esse roteiro você se baseoou saindo de manhã e voltando somente á noite pro hotel? Vamos em família e imagino que em alguns lugares vamos demorar um pouco mais, como subir a Torre Eiffel, por exemplo.
    Obrigada e parabéns pelo blog!

    Reply

    • 16 de May de 2011 @ 10:52 Thiago Khoury

      Exatamente Fernanda, mais ou menos no início da noite. Cada pessoa tem um passo diferente, o que muda a execução de cada roteiro. Como são roteiros de tempos menores, então geralmente são “batidões”. Se você experimentar algum, diga o que achou!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!