Perguntas essenciais sobre Disneyland Paris

Update: 17 de novembro de 2016

Sempre achei que o lugar se chamasse Euro Disney. É porque durante os dois primeiros anos o complexo se chamou Euro Disney Resort. Depois mudaram para Euro Disneyland Paris, Disneyland Paris e só agora resolveram sossegar com Disneyland Resort Paris.

Estamos falando de mais um americano em Paris? Não exatamente em Paris: depois de anos de pesquisa e mais de 200 lugares em análise, Marne-la-Vallée, a 32 quilômetros da capital francesa, foi escolhida para receber o primeiro resort Disney fora do continente americano.

Todo o complexo foi construído ao redor da estação final da linha A dos trens RER, a Marne-la-Vallée/Chessy.

disneyland-paris-10-120909-63

O castelo de Paris, considerado o mais bonito dos parques Disney

Como faço para chegar em Disneyland Paris? A parceria entre a VEA e o complexo francês disponibiliza mais ou menos seis saídas diárias de shuttles entre os aeroportos e os parques por 20 euros, a viagem dura pouco menos de uma hora.

Caso você escolha ir de carro, basta pegar a saída 14, “Parcs Disney/Bailly-Romainvilliers”, na rodovia A4 e seguir as placas. Lembrando que todos os hotéis Disney possuem estacionamento gratuito para hóspedes, eu recomendo alugar um carro procurando pelo menor preço através da Rental Cars.

De trem você pode chegar vindo diretamente de Londres e Paris, já que tanto a Eurostar quanto a Thalys desembarcam ali. De Paris também é possível pegar a linha A4 do RER e descer em sua última parada, Marne-la-Vallée/Parc Disneyland.

Todas essas opções levam entre 40 minutos e uma hora de viagem.

Onde reservo e compro tíquetes/hotéis/opcionais de Disneyland Paris? Diferente de todas as facilidades para quem viaja para os parques da Flórida, no Brasil a maneira mais simples e barata de preparar uma viagem para Disneyland Paris é através do site oficial da empresa.

Quantos dias preciso para conhecer Disneyland Paris? Isso depende das reais intenções de cada um. Acordar cedo e passar um dia inteiro em Disneyland Paris pode ser o suficiente para conhecer as melhores atrações dos dois parques e voltar exausto para o hotel no fim do dia.

Já para quem pretende conhecer cada atração de cada um dos dois parques, além de almoçar pratos mais elaborados ou jantar em grande estilo, sugiro pelo menos duas noites e três dias completos por lá.

Vale a pena ficar hospedado em um dos hotéis de Disneyland Paris? Você pode usar um dia de sua viagem por Paris e conhecer um dos dois parques sem a necessidade de levar as malas. Por outro lado você terá uma experiência bem limitada do lugar: em qualquer complexo Disney visitar os parques é apenas uma parte da viagem, não se esqueça!

Qual o melhor hotel de Disneyland Paris? Sem sombra de dúvidas o Disneyland Hotel (quatro estrelas), na entrada do Disneyland Park. O maior e mais luxuoso hotel do complexo de Paris só não é perfeito porque as diárias não são nada baixas, mas pelo menos os ingressos estão incluídos.

Temos também os de valor moderado em Disney Village: Disney’s Hotel New York (quatro estrelas), Disney’s Newport Bay Club (três estrelas) e Disney’s Sequioa Lodge (três estrelas). Todos estão a poucos metros das entradas dos parques, são confortáveis e possuem boas resenhas online.

Existem também três hotéis econômicos a dois quilômetros de Disney Village: Disney’s Davy Crockett Rach, Disney’s Hotel Cheyenne e Disney’s Hotel Santa Fe.

Eles têm as tarifas mais baixas e estão mais distantes, por isso você precisará utilizar os ônibus Disney para chegar até eles, exatamente como acontece em Orlando; com exceção do Davy Crockett Rach, que não disponibiliza transporte.

Enfim, qual dos hotéis de Disneyland Paris devo escolher? Vai de acordo com o bolso de cada um. Já me hospedei no Disney’s Santa Fe e acho que ele não se parece em nada com o padrão de qualidade Disney – na época, nem internet ele tinha, nem paga, nem gratuita.

Dica: o Disney’s Santa Fe está ao lado de um posto de gasolina com loja de conveniência aberta 24 horas.

Eu escolheria um dos três em Disney Village, com a tendência de escolher o mais barato, Sequoia Lodge.

Os parques de Disneyland Paris funcionam normalmente de domingo a domingo? Mesmo abrindo todos os dias da semana é interessante saber o período de funcionamento dos parques antes de visitá-los para não se frustrar depois: lembre-se que encerramento com fogos e parada noturna funcionam apenas nos períodos mais concorridos, durante a primavera e o outono os parques costumam abrir mais tarde e fechar mais cedo.

disneyland-paris-10-120909-268

As pessoas saindo do parque Walt Disney Studios

Em Disneyland Paris todo mundo fala francês? Sim, claro, mas também falam inglês e a grande maioria arranha um espanhol ou alemão. As atrações costumam ser mais longas porque as mais famosas possuem tradução em pelo menos duas outras línguas, como o português de Portugal.

É barato comer nos parques de Disneyland Paris? Não, qualquer coisa consumida dentro do resort seria mais barata em Paris. Claro que você pode levar lanches práticos para deixar no hotel ou levar para os parques dentro da mochila. Existem também opções mais elaboradas, afinal, são mais de 70 possibilidades de restaurantes e carrinhos de rua.

Prefere ficar hospedado em Paris e só passar o dia na Disney? Vai por mim: Paris Rivoli é ótimo e barato!

Já contratou seguro médico de viagem aceito na Europa? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com ótimos preços e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde alugar carro na Europa? Para fazer um bom negócio pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para sair do Brasil com pacote de ligação e dados, leia sobre a minha experiência com a Travel Mobile nos Estados Unidos – agora eles também possuem planos para a Europa!

Salvar

Salvar

Salvar


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Perguntas essenciais sobre Disneyland Paris' have 9 comments

  1. 17 de March de 2013 @ 12:54 Jan Frederico

    gostaria de saber se os parques abrem em janeiro

    Reply

  2. 23 de December de 2012 @ 4:51 Tomé

    Amigo em primeiro lugar valeu pelas dicas, seu site é muito bom!
    Gostaria de saber se só tem como fechar esses pacotes com hotel da Disney no próprio site, não teria uma empresa no Brasil que faça isso? E caso eu compre a hospedagem em um hotel da Disney ( Disney’s Hotel Santa Fe) e certo esta incluso o ingresso do park?
    Muito obrigado.

    Reply

  3. 2 de October de 2011 @ 21:25 Julio

    Você sabe dizer o preço do estacionamento nos parques? Pretendo ficar em um hotel mais afastado, pois vou estar de carro.

    Reply

    • 3 de October de 2011 @ 9:35 Thiago Khoury

      Olá Julio, não existem informações oficias sobre o preço do estacionamento, apenas que é pago. Em sites não oficias aparece um preço fico de 8 euros por dia/por carro. Quem fica nos hotéis Disney ou conveniados não paga estacionamento.

      Reply

  4. 11 de September de 2011 @ 19:26 Thais

    Boa noite!

    Vou chegar em Paris no dia 25 de Setembro de 2011, às 08hs. Gostaria de saber se é melhor eu ir direto do aeroporto para a Eurodisney e qual o melhor meio de locomoção. Além disso, há lugar na Eurodisney para eu deixar minhas bagagens? Obrigada.

    Reply

  5. 30 de October de 2010 @ 12:07 Adriano

    Obrigado pelas informações.
    Pretendo ficar no Hotel Sequóia e queria saber se as entradas dos parques estão inclusas MESMO nos pacotes. Tres noites, quatro dias por U$ 750 !
    No caso, teria 4 dias de ingressos para os parques ? Quais dias seriam esses ?
    Li acima que o check in é as 15 horas. Posso deixar as malas no hotel de manhã e ir para os parques com os tickets que teríamos direito ?

    Muito obrigado.

    Adriano Juliano

    Reply

    • 30 de October de 2010 @ 12:20 Thiago Khoury

      Se você fechou o hotel pelo site sim, leia todas as informações com atenção. Os ingressos são para todos os dias entre check in e check out, inclusive. As malas podem ficar no hotel ou na entrada do parque.

      Reply

  6. 27 de August de 2010 @ 6:58 Marta

    Olá, gostaria de saber a que horas é o check-in nos hoteis da Disney. Pretendo chegar lá pelas 7:30 hs da manha , será que posso fazer o check-in, ou ao menos pegar os bilhetes de entrada da Disney ja que esta incluido na hospedagem?

    Reply

    • 27 de August de 2010 @ 15:17 Thiago Khoury

      Às 3 da tarde. Sim, pode fazer o check-in e pegar os ingressos enquanto isso.

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2016. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!