Disneyland Paris é ou não um tiro no pé?

Disneyland Paris está longe de ser um tiro no pé. Não se preocupe porque a versão francesa da Disney americana vale o investimento. Se você já conhece os parques de Orlando não espere nada parecido: o complexo de Paris não é necessariamente pior ou melhor, ele é apenas diferente, sem deixar ninguém decepcionado.

24041006-02

O castelo de Paris é o único feito à moda antiga, com cimento e pedra

São apenas dois parques temáticos. O Disneyland Park lembra o Magic Kingdom de Orlando: é o parque do castelo, símbolo do resort, ponto de partida de qualquer aventura. A diferença é que ele tem um ar europeu que dá um toque mágico ao lugar: além de ser oficialmente o maior Magic Kingdom do mundo, o Disneyland Park é também o mais charmoso e mais divertido.

São duas grandes montanhas-russas com cintos de tronco inteiro. A Space Mountain aqui tem inversões e parafusos. A outra, baseada na série de filmes Indiana Jones, é de madeira, tem inversões e é ao ar livre.

Já o Walt Disney Studios parece o primo pobre do Hollywood Studios, na Flórida. Ele tem as mesmas grandes atrações, como a Torre do Terror e a Rock n’ Roller Coaster, mas em versões bem menos produzidas – diferente de Orlando, não existem filas temáticas: além delas ficarem lado a lado e não separadas por lands, a entrada de cada uma delas é imediata, é só passar pela porta.

Existem quatorze hotéis disponíveis. Na realidade, são sete hotéis dentro do complexo e outros sete parceiros nas redondezas de Marne-la-Vallée, a estação final da linha A de transportes RER que te deixa no coração do resort.

Entretenimento. Fora dos parques, todas as opções de entretenimento se reúnem em Disney Village, um corredor com restaurantes, bares, cinemas e lojas. Ele desemboca em Lake Disney, uma enorme lagoa que reune quatro dos sete hotéis do resort.

24041007-2

Esse sou eu às 7 da manhã tentando disfarçar a cara de sono… Sem sucesso.

Prefere ficar hospedado em Paris e só passar o dia na Disney? Vai por mim: Paris Rivoli é ótimo e barato!

Já contratou seguro médico de viagem aceito na Europa? Conheça a World Nomads, uma empresa australiana com ótimos preços e com a maior cobertura que conheço.

Já sabe onde alugar carro na Europa? Para fazer um bom negócio pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rental Cars.

Para sair do Brasil com pacote de ligação e dados, leia sobre a minha experiência com a Travel Mobile nos Estados Unidos – agora eles também possuem planos para a Europa!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


About

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


Busque o seu hotel pelo booking.com!


'Disneyland Paris é ou não um tiro no pé?' have 10 comments

  1. 28 de January de 2015 @ 21:01 Ana

    Ir em dezembro é uma péssima escolha?

    Reply

    • 10 de February de 2015 @ 16:33 Thiago Khoury

      Não, mas deve ser a mais fria! – só perde pra janeiro!

      Reply

  2. 27 de May de 2014 @ 22:50 Grazielle

    Olá!
    Primeiro parabéns pelo blog, simplesmente incrível, tem tudo que é necessário e de forma bem objetiva.
    Segundo, gostaria de saber se em apenas um dia é possível conhecer todo o parque, e se eu estiver hospedada em Paris eu consigo ir ao parque e voltar no mesmo dia, sem necessidade de alugar um hostel por lá. É possível?
    Obrigada.

    Reply

    • 29 de May de 2014 @ 15:30 Thiago Khoury

      É sim Grazielle, fica bem mais corrido, mas é possível fazer o essencial!

      Reply

  3. 26 de August de 2013 @ 12:49 Barbara

    Olá! Vou agora em Outubro e resolvi me hospedar por perto, Residhome Val d’Europe é o nome do lugar. Comprei aquele passe de leve 3 dias e pague 2. Não entendi uma coisa. Como funciona a questão da alimentação lá? Tem a mesma estrutura de restaurantes como na Disney em Orlando? Tem que fazer reserva ou algo do tipo?

    Reply

    • 29 de August de 2013 @ 16:42 Thiago Khoury

      Oi Barbara, exatamente como Orlando: existem restaurantes com serviço completo de mesa que em alguns é aconselhável ter reserva, mas existem também “counter food”, que é comida fast food.

      Reply

  4. 2 de March de 2013 @ 17:51 Simone

    Olá,pretendo ir com minha filha de 15anos para Portugal(onde temos um parente) e depois irmos a Disneyland Paris, mas estou preocupada pois não falamos nenhum outro idioma e nunca saimos do Brasil, depois d conhecer Paris minha filha tbm sonha em conhecer Londres e a Italia. Gostaria de sua opinião e todos os conselhos possíveis, para que a viagem de nossos sonhos não se torne um pesadelo.
    Aah, pretendemos ir em abril ou maio desse ano… somos do tipo que acham que economia com sabedoria pode render bons resultados.
    É isso, conto com sua ajuda e desde ja agradeço, e lhe desejo muito sucesso e boas viagens!

    Reply

  5. 14 de September de 2012 @ 19:34 Fabiana Dias

    passamos 4 dias na Disney Paris, ficamos dentro do resort, não lembro mais o nome do hotel, aproveitamos as horas extras disponibilizada aos hospedes! Já conheciámos a Disney Orlando, mas nossa filha na época com 4 anos não! Para ela foi Where dreams comes true, amou!!! nós também, pudemos unir o útil ao agradável! Levar nossa filhota para conhecer a Disney e viajar por alguns países da Europa! Fomos 3 vezes para a Disney Califórnia, e em julho levamos nossa filha para conhecer os parques da Flórida!!! Ela amou tudo e todos!!!
    Eu recomendo Disney Paris!!! Tem o seu charme! O complexo tem uma boa estrutora, com farmácias, mall, supermercado, bons restaurantes, a air France perdeu minha mala e sozinha com minha filha de 4 anos me virei super bem, tudo pertinho, não passei apuros por falta de opções! Meu marido chegou n o 3º dia!! E curtimos juntinhos o final!

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!